SIMÕES FILHO: PROJETO DE LEI APROVADO NA CÂMARA REGULAMENTA MOTOTAXISTAS DO MUNICÍPIO

SIMÕES FILHO: PROJETO DE LEI APROVADO NA CÂMARA REGULAMENTA MOTOTAXISTAS DO MUNICÍPIO

- EmDestaques
699
0

Nesta terça-feira (22/05), aconteceu a 48ª Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Simões Filho. Dezoito vereadores estiveram presentes na Sessão, que teve a leitura de 04 Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo e Legislativo e a discussão e votação de mais 03 Projetos de Lei, ao todo foram 07 Projetos de Lei apresentados.

A Sessão deu início com a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada e a leitura da Ata da última sessão, feita pelo vereador Everton Garcia. Em seguida o 1º Secretário Jailson Bispo (Jajai),  fez a leitura dos Comunicados do Ministério da Educação e a leitura dos Projetos de Lei de Nº 013, 014 e 015/2018 oriundos do Poder Executivo. E fez a leitura do Projeto de Lei 007/2018, oriundo do Poder Legislativo de autoria do vereador Orlando Carvalho.

Em seguida foi colocado para votação o Projeto de Lei de Nº 001/20018, que dispõe sobre a alteração do Artigo 23, do Projeto de Lei Nº 023/2012, que institui a Nova Lei Orgânica do Município, de autoria de 1/3 (um terço) dos vereadores. O Projeto foi aprovado com 16 votos favoráveis e 01 contra.

Foi aprovado ainda o Projeto de Lei de Nº 009/2018, que dispõe sobre o serviço de Transporte Alternativo por Motocicletas no Município de Simões Filho, de autoria do Poder Executivo. Esteve presente durante a sessão, alguns moto taxistas para acompanharem a aprovação do projeto.

Por fim, foi votado o Projeto e Lei de Nº 005/2018, que dispõe sobre a proibição da venda, comercialização e exposição de animais silvestres e domésticos nas ruas, avenidas, praças, centros comerciais e no mercado municipal de Simões Filho, de autoria do vereador Genivaldo Lima. O presidente foi à a tribuna discutir sobre seu Projeto que foi aprovado com unanimidade pelos Edis.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *