Simões Filho: Prefeito Dinha lança Operação Chuva 2021

Simões Filho: Prefeito Dinha lança Operação Chuva 2021

- EmDestaques
Share Button

8315ab-b471-408f-bf41-ebfa2c7521beDiante do período de chuva que se aproxima, a cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue intensificando as medidas preventivas. Nesse sentido, o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, anunciou nesta terça-feira (6), a Operação Chuva 2021 e detalhou ações.

“Seguimos focados na prevenção. Estamos monitorando e preparando a cidade para enfrentar o período chuvoso, que tradicionalmente ocorre até o mês de junho. Entre as ações estão construções de escadarias e encostas, limpeza do Rio Joanes e a manutenção dos canais que cortam a cidade”, disse o gestor.

Desde 2017, quando o gestor assumiu a máquina pública, a cidade vem recebendo investimentos e iniciativas que fortalecem a segurança da população. Os dois últimos investimentos estão acontecendo na Ilha de São João e no Parque Continental.

“Além das medidas já citadas, estamos investindo R$5 milhões na construção da encosta na Ilha de São João, Copa 1 e na cobertura do Canal da Muriqueira, no Parque Continental. São mais duas importantes obras que chegam para somar e dignificar a vida da nossa gente, dando a segurança necessária, principalmente nos períodos de chuva”, destacou o prefeito.

A Operação Chuva é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e envolve a Defesa Civil, e as Secretarias de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), Ordem Pública (Semop), Saúde (SMS) e os seus departamentos, como a Vigilância Sanitária, Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Semmas) e Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *