SIMÕES FILHO: Prefeito Dinha entrega viatura à 22ª Companhia Independente de Polícia Militar

SIMÕES FILHO: Prefeito Dinha entrega viatura à 22ª Companhia Independente de Polícia Militar

- EmDestaques
1308
0

Em homenagem ao projeto, o capitão PM Mirim Jhonatan, esteve presente no evento representando as crianças do município.

Em solenidade realizada na Praça da Bíblia – Centro, o prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, entregou um veículo para a 22ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

A viatura será utilizada para o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que tem como objetivo a redução da demanda pelas drogas, prevenindo o abuso de álcool e outras substâncias, reduzindo o índice de violência, construindo uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a comunidade.

“Em nome da Companhia, agradeço a oferta da viatura. O programa atua nas escolas do município e neste semestre formaremos 455 alunos e com o novo carro ampliaremos, capacitando 600 alunos. Isso porque o prefeito entendeu a importância do projeto na vida dos jovens e das crianças”, afirmou o Capitão PM Alcântara, que representou o Major Dias no evento.

Desde que assumiu a Administração Municipal, Dinha estreitou a parceria entre a Prefeitura e a PM, cedendo funcionários, carros e prédios públicos, como as Bases Comunitárias de Segurança.

O PROERD:

O PROERD teve sua origem em 1983, do D.A.R.E (Drug Abuse Resistence Education) do Departamento de Polícia de Los Angeles – Estados Unidos da America, com estruturação em forma de pirâmide cujos vértices são Escola, Polícia e Família. No Brasil o Programa chegou em 1992, no Estado do Rio de Janeiro e foi a partir da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no Estado de São Paulo que expandiu para os demais Estados da Federação e o Distrito  Federal. Na Bahia o PROERD chegou em 1998, mais ganhou força em 2003, tendo sua institucionalização e estruturação administrativa no ano de 2007. O Programa é mundial e aplicado com sucesso em mais de cento e cinquenta países.

O objetivo do Programa é educar as crianças e adolescentes através de um modelo sólido, para que não ingressem no mundo das drogas, com aplicação de currículos para educação infantil, do 5º e 7º ano do ensino fundamental. As lições do PROERD trabalham com a compreensão dos efeitos das drogas (álcool e fumo), riscos e consequências, maneiras de dizer não, fortalecer a auto-estima, formas de comunicação, bullying não praticar, denunciar e relatar, como procurar ajuda e ajudar outras pessoas; além de resistir a pressão dos colegas e práticas para ser um bom cidadão.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *