Simões Filho inicia vacinação para agentes da força de segurança e salvamento

Simões Filho inicia vacinação para agentes da força de segurança e salvamento

- EmSimões Filho
Share Button
salvamenoedwkaA cidade de Simões Filho segue intensificando as atividades de enfrentamento ao Coronavírus e nesta quinta-feira (01.04), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início a vacinação de mais um grupo prioritário, a iniciativa atende os agentes das forças de segurança e salvamento, com idade a partir de 50 anos e mais, que trabalham na linha de frente.
Entre os agentes inseridos na lista de prioridades estão policiais civis e militares. A medida segue em conformidade com as orientações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização e o Plano Municipal de Imunização.
“Essa é mais um importante medida de segurança e promoção à vida. Os segmentos da segurança, assim como outros segmentos de atividades essenciais estão diariamente na linha frente, dando a sua parcela de contribuição para o enfrentamento ao Coronavírus. Vamos seguir avançado! O nosso objetivo, o objetivo do nosso prefeito Dinha é que a vacina seja ampliada para os demais públicos o mais rápido possível”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.
As atividades foram iniciadas com os Policiais Militares. Vale lembrar que para receber a primeira dose do imunizante, os profissionais precisam ter idade igual ou superior aos 50 anos, estarem em pleno exercício das suas funções e serem lotados em Simões Filho.
Para evitar possíveis aglomerações, a vacinação acontece de modo escalonado, após o envio da relação dos membros, público alvo, de cada repartição para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *