Simões Filho inicia plano de Saneamento Básico municipal

Simões Filho inicia plano de Saneamento Básico municipal

- EmDestaques
Share Button

Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), avança e na tarde desta quarta-feira (4), foi dado início ao plano de saneamento básico municipal, em parceria com a renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Durante o encontro, a especialista e coordenadora de Projetos da FGV, Rosane Coelho da Costa, destacou a importância da construção do plano municipal e os efeitos positivos da iniciativa.

“Essa iniciativa reflete em desenvolvimento e qualidade de vida. Estaremos acompanhando e delineando todo o processo, passo a passo, mas tudo isso acontecerá com a total participação popular, pois são os munícipes que de fato conhecem e vivem essa realidade. A administração está de parabéns pela iniciativa e é a população quem sai ganhando”, destacou Rosane.

A iniciativa atende a Lei Federal nº 11445 e, para realizar as atividades que possibilitarão a construção do plano, o município promoverá encontros de ouvidoria popular, audiências públicas, entre outras atividades de sondagem e mapeio da região e demografia.

“Esse é um importante passo para a nossa cidade e cumpre mais um dos compromissos que tenho firmado com os simõesfilhenses, que há anos clamavam por essa iniciativa e com determinação e transparência, estamos colocando em prática”, pontuou Dinha, Prefeito.

O ato contou com a participação do vice-prefeito, o presidente da câmara Orlando de Amadeu, secretários municipais, entre eles o de meio ambiente Elias Melo e Vereadores, além da imprensa local e técnicos do meio ambiente.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *