Simões Filho: Gestoras comemoram obras de requalificação nas Unidades Escolares do CIA 1 e Santa Luzia

Simões Filho: Gestoras comemoram obras de requalificação nas Unidades Escolares do CIA 1 e Santa Luzia

- EmSimões Filho
Share Button

5d6d29a5-bed9-4207-9996-c9fbc71729ecApós participarem da assinatura da ordem de serviço e acompanhar o começo das obras de infraestrutura nas Unidades de Ensino, as diretoras das escolas Dom Francisco Leite (Santa Luzia) e Professora Juciete Souza Mota Soares (Quadra 5 – Cia 1), agradecem a intervenção e comentam a iniciativa do poder público.

“O sentimento é de gratidão. Foram anos de muita luta em prol da reabertura da Creche, que há 12 anos estava abandonada. A vitória é da comunidade e eu quero agradecer de coração ao nosso querido prefeito Dinha. Aqui em Santa Luzia, a maioria das mães são marisqueiras e não tem onde deixar seus filhos. Além da comunidade Santa Luzia, nós atendemos as localidades de Mapele e Cotegipe. Nós sabemos do papel da escola e do quanto é importante a nossa intervenção de amor e cuidado”, declarou Eliana Tranquilino, diretora da Escola Dom Francisco Leite.

Já a diretora da Escola Professora Juciete Souza Mota Soares, localizada no CIA 1, declarou a emoção da comunidade escolar e falou sobre o amor pela educação. “Assim que fui informada sobre a iniciativa do poder público, fiquei muito emocionada e esse sentimento tomou conta de todos os funcionários. Nós temos um grupo, em uma das ferramentas digitais, quando compartilhei a informação, a felicidade foi geral. A gente ama a educação e saber que o poder público, por meio do Prefeito Dinha e da nossa secretária Mariza estão trabalhando para o bem-estar de toda a comunidade escolar, nos enche de orgulho. Quando tudo isso passar, a pandemia do Coronavírus, e as atividades forem presenciais tenho certeza que vamos aproveitar muito”, disse a diretora Juliana

As obras já foram iniciadas e segundo o projeto, entre as atividades que serão realizadas estão a recuperação estrutural e do telhado com instalação de calhas, nova instalação elétrica, hidráulica/hidrossanitária, tratamento e polimento do piso de alta resistência, Recuperação dos gradis (janelas/portões) e do forro, revitalização da fachada, pintura em geral, plotagem, paisagismo, dentre outros.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *