SIMÕES FILHO: Escolas municipais recebem Projeto de Contação de História

SIMÕES FILHO: Escolas municipais recebem Projeto de Contação de História

- EmSimões Filho
134
0
Share Button
A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através das Secretarias de Educação (Semed) e Cultura (Secult), está implementando junto às escolas da rede pública municipal, o Projeto Giro Cultural: É hora de História.
Inicialmente o projeto será desenvolvido em 28 escolas, atendendo cerca de mil crianças, com idade de 6 a 12 anos, com o objetivo de resgatar a arte de contar histórias, incentivando o hábito da leitura e despertando a  imaginação. As primeiras escolas em receber o projeto são a Manoel Evangelista, Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce (CCND), Antônia Gonçalves, Rodão Mota e Raio de Luz.
“É um Projeto de suma importância e fortalece o aprendizado das nossas crianças, estimulando o prazer pela leitura, além de abrir um leque de oportunidades para um mundo de cultura e conhecimentos. Por meio da leitura, também trabalhamos princípios, valores, educação e ética, por exemplo. Um compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino para com o nosso povo”, destacou Reginaldo Paiva, secretário da Semed.
Entre as atividades desenvolvidas estão: de contação de história, cineminha: a menina que odiava livros e Oficinas de artes. Os profissionais da educação e da cultura, também serão beneficiados com oficinas e minicursos que desenvolvem práticas e habilidades para o desenvolvimento da atividade.
“Um projeto que estimula a leitura, imaginação e inteligência das nossas crianças, fico feliz em poder contribuir, junto com nosso prefeito, para a execução desse lindo projeto.” Falou Sid Serra, vice prefeito e secretario de cultura.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *