Simões Filho e cidades da RMS apresentam maiores reduções de crimes violentos

Simões Filho e cidades da RMS apresentam maiores reduções de crimes violentos

- EmBahia, Policial, RMS
Share Button

Simões Filho, Madre de Deus, Candeias e Lauro de Fretas se destacam em levantamento feito pela SSP

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) se destacou positivamente no levantamento que acompanha os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Em 2019, quatro municípios apresentaram maiores reduções no índice: Madre de Deus, Candeias, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) mostra que Madre de Deus encerrou 2019 sem qualquer registro de crimes contra a vida. O índice representa diminuição de 100%, quando comparado com 2018, ano em que foram registrados cinco casos. Em 2017, foram nove ocorrências.

Já Candeias, uma das maiores cidades da Bahia, apresentou redução de 24,19% no número de crimes violentos. Foram 62 mortes registradas em 2018, enquanto no ano seguinte o número ficou em 47.

Lauro de Freitas e Simões Filho representam, juntas, queda de 28,8%. Na cidade que é porta de entrada do Litoral Norte, foram registrados 86 registros de crimes violentos, nove a menos que no ano de 2018. Simões Filho, por sua vez, registrou 96 casos em 2019, ante 104 no ano anterior.

O desempenho é atribuído ao trabalho de unidades militares e civis que atuam na segurança pública do estado. Entre elas, a 10ª, 52ª e 22ª Companhias Independentes de Polícia Militar; 17ª, 20ª, 22ª e 23ª Delegacias Territoriais; e unidades especializadas.

Informações Bahia.Ba

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *