SIMÕES FILHO: Agentes Comunitários de Saúde recebem novas ferramentas de trabalho 

SIMÕES FILHO: Agentes Comunitários de Saúde recebem novas ferramentas de trabalho 

- EmSimões Filho
Share Button

A Prefeitura de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou a entrega de balanças antropométricas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.

As aquisições foram realizadas com recursos próprios e cerca de 200 balanças e fitas para medições foram entregues. O encontro aconteceu no Centro Social e contou a com a presença do prefeito Dinha Tolentino, que na oportunidade destacou a importância da iniciativa.

“Firmamos compromissos com os profissionais e estamos cumprindo, dando mais e melhores condições de trabalho. Os agentes estão diariamente nas ruas, zelando e realizando o acompanhamento e a promoção da saúde da nossa gente, alertando sobre riscos e efetivando políticas públicas que são de extrema importância e fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida”, pontuou Dinha Tolentino.

Segundo a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, os equipamentos contribuem e fortalecem o trabalho desenvolvido pelos agentes. “Essa iniciativa cumpre o compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino e sem dúvidas, reflete em valorização das equipes que realizam um importante trabalho de promoção à saúde. Os equipamentos irão auxiliar os profissionais durante o atendimento, no qual será possível fazer a avaliação do peso de crianças e gestantes e, com isso, podendo identificar sobrepeso ou desnutrição e, caso isso ocorra, o paciente é encaminhado para consulta nas UBS ou na rede hospitalar”, relatou a secretária.

As equipes vêm participando de encontros de capacitação e ampliação de conhecimentos específicos, além disso, o poder público vem realizando constante manutenção do diálogo com a classe.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *