Sem acordo com funcionários, lojas de shoppings não abrem neste domingo

Sem acordo com funcionários, lojas de shoppings não abrem neste domingo

- EmRMS
630
0

Determinação foi da Justiça do Trabalho; áreas de lazer, praça de alimentação e cinemas seguem abertos

As lojas dos shoppings de Salvador não vão abrir neste domingo (14). No entanto, as áreas de lazer, praça de alimentação e cinemas vão funcionar normalmente.

A decisão de não abrir foi da Justiça do Trabalho e os shoppings têm fechado no domingo desde o último dia 7 de outubro. O juiz declarou imprescindível a celebração de nova convenção coletiva para definir o trabalho nos domingos e caso a medida não seja cumprida, a multa será de R$ 1 mil por funcionário.

A antiga convenção perdeu a validade no dia 28 de fevereiro. Desde então há um impasse entre patrões e empregados e o Sindicato dos Comerciários entrou com ação judicial para que os funcionários não trabalhem domingos e feriados, até a assinatura da nova convenção, de acordo com G1.

Segundo o Sindicato, neste ano foram trabalhados 20 domingos e três feriados. Já o Sindicato dos Lojistas defende que só foi trabalhado um feriado, com base em uma liminar que permitiu o funcionamento.

Edson Piaggio, presidente da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrase), a decisão implica em imenso prejuízo que pode chegar a R$ 20 milhões e impactar na contratação anual de empregados para a época do Natal.

“”Imaginávamos contratar entre 2,5 e 3 mil pessoas para trabalharem de ontem [12], até o final de dezembro, mas isso não vai ocorrer porque com a queda das vendas vai influenciar no emprego efetivo, na medida que as lojas não abra aos domingos. O último trimestre do ano é o melhor para o comércio varejista”, disse

Veja a lista de funcionamento:
Salvador Shopping

Lojas e quiosques do shopping estarão fechados. O Bompreço vai abrir às 8h e segue em funcionamento até 21h. Os cinemas, o Game Station funciona das 13h às 21h, a praça de alimentação funciona de 12h às 21h. Le Biscuit funciona das 11h às 21h.

Bela Vista

As lojas estarão fechadas. A Praça de Alimentação e espaços de Lazer ficarão abertos das 12h às 21h, bem como farmácias e o supermercado GBarbosa. As salas de cinemas do complexo Cinépolis funcionarão em horários independentes.

Salvador Norte Shopping

As lojas e quiosques do shopping não vão funcionar. O Bompreço vai abrir às 8h e segue em funcionamento até 21h. A praça de alimentação funciona de 12h às 21h. A Clivale estará fechada.

Shopping Cajazeiras

Lojas fechadas. Praça de alimentação e cinema das 13h às 21h. Já o Play Kids e a Le Biscuit das 9h às 21h.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *