Secretário de Cultura confirma a não realização do ‘Arraiá das Viúvas’ em Simões Filho

Secretário de Cultura confirma a não realização do ‘Arraiá das Viúvas’ em Simões Filho

Share Button

A crise econômica afastou a possibilidade de realização do tradicional “Arraiá das Viúvas” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura e vice-prefeito do município, Sid Serra.

sid

Segundo o secretário, os esforços do município na área cultural ficarão para a festa de aniversário da cidade, em 7 de novembro. Portanto, a celebração junina do dia de São Pedro ficou de fora mais uma vez do calendário.

“O que foi conversado com o prefeito é que por conta da situação atual do município foi decidido que não faríamos o São Pedro e concentraríamos os esforços para o aniversário da cidade, pra fazer uma festa bacana que compensasse também essa falta do São Pedro. Eu sei que uma coisa não justifica a outra, mas seria uma forma também da gente minimizar a falta do São Pedro, por conta justamente da crise econômica que o município vem passando e todo mundo conhece”, disse Sid em entrevista ao Mapele News.

Outra alternativa para a realização de celebrações juninas em Simões Filho é o “Arraiá da Independência”. Idealizador da festa, o cantor Silvano Sales já propôs uma parceria de apoio para a prefeitura.

“Eu quero agradecer a voluntariedade de nosso amigo cantor Silvano Sales, mas essa possibilidade pelo menos ainda não chegou até a gente oficialmente, então está informação pra mim é novidade. Se ele vier com a proposta a gente vai estudar. Ele é nosso parceiro”, afirmou o secretário.

O município de Simões Filho deu o apoio ao evento gospel Yahweh Shammah, realizado em janeiro deste ano. O fato gerou críticas dos munícipes, mas o secretário salientou que não há como comprar a festa religiosa com a celebração junina.

“A característica da festa do Yahweh Shammah é um pouco diferente da característica do evento do São Pedro. O tipo de evento, a movimentação, a mobilização é um pouco diferente. Apesar das comparações, a prática é um pouco diferente, mas eu acredito também que não há um impedimento de se estudar essa possibilidade”, explicou.

Sobre o São João nos bairros, o secretário afirmou que a prefeitura dará o suporte necessário para que as festas aconteçam.

“A gente vai tentar dar o maior suporte possível, então já estamos trabalhando na parte de contratos com algumas empresas pra gente poder nos organizar. Claro que mediante prévia licitação que tem todo um processo também legal pra que a gente tenha essa possibilidade de atender esses eventos, mas a gente já tem recebido algumas demandas e estamos trabalhando pra lutar também por estas demandas”, contou.

Em relação aos projetos futuros, Sid já projeta a reativação de um Centro Cultural para a utilização como um teatro.

“Nós encontramos o prédio da Secretaria em um bom estado, isso aí eu não posso ser injusto. Existem alguns equipamentos que realmente não estão bons, algumas reformas que não foram pra frente, que não deram continuidade e estão inviáveis de se utilizar esses equipamentos culturais. Tem muita coisa pra ser feita, Simões Filho precisa de um equipamento cultural de qualidade. Existe a intenção de reforma do Centro Cultural pra que a gente ganhe aí um espaço pra gente realizar os eventos que a gente precisa, realizar apresentações de teatro e outras”, revelou.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *