Secretária de Saúde esclarece que não procedem denúncias de ‘fura-fila’ de vacinação contra Covid-19 em Simões Filho

Secretária de Saúde esclarece que não procedem denúncias de ‘fura-fila’ de vacinação contra Covid-19 em Simões Filho

- EmSimões Filho
Share Button

saudeihbn9iuzcxvEm meio à escassez de vacinas contra a covid-19 no Brasil, um grave problema tem preocupado especialistas: a imunização de pessoas que não compõem os grupos prioritários. Diante do número de doses considerado extremamente baixo para a população brasileira, a orientação é de que elas sejam destinadas àqueles que são considerados prioridades no atual momento.

Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, a secretária de Saúde da cidade, Iridan Brasileiro, afirmou durante entrevista ao programa Bahia No Ar, na tarde desta segunda-feira (25), que apenas membros do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde vêm sendo vacinados contra o coronavírus. Ninguém “furou a fila”, “Nós estamos recebemos algumas denúncias de situações que não procedem”, revelou a titular da pasta.

Ao comunicador, Iridan disse ainda que, trabalhadores que atuam em unidades de saúde são foco da vacinação, sejam eles da área de limpeza, administração, maqueiros ou propriamente profissionais de saúde.

 “Engloba todos porque a exposição é muito grande. Isso não é ‘furar fila’, seria se nós estivéssemos vacinando outros pontos de atenção que não estivessem na recomendação do Ministério da Saúde”, explicou.

Ainda de acordo com a Secretária, o processo de imunização vem sendo acompanhado de perto por ela e pelo Prefeito Dinha Tolentino (MDB), impossibilitando este tipo de situação.

Informações Mapele News

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *