“Se não tivesse dado essa licença em 2016, hoje não teríamos esse problema”, relata vereador Jajai sobre licença concedida pela gestão Alencar à empresa Naturalle

“Se não tivesse dado essa licença em 2016, hoje não teríamos esse problema”, relata vereador Jajai sobre licença concedida pela gestão Alencar à empresa Naturalle

- EmDestaques
Share Button

A forma feita em circunstâncias consideradas desconhecidas com que o ex-gestor do município de Simões Filho e hoje deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) liberou a instalação da  empresa Naturalle, empresa responsável pelo aterro de inertes do município, tem levantado suspeitas e dúvidas por parte dos vereadores da base do atual prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha), entre eles, o vereador Jailson ‘Jajai’ (PP), além de ambientalistas que defendem a preservação do Vale do Itamboatá e da população em geral.

Em meio às discussões durante a reunião no gabinete da Presidência da Câmara, o edil encarou frente a frente o deputado estadual Eduardo Alencar.

Além disso, Jajai esteve também no local onde funciona o aterro de inertes do município em visita dos deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), entre eles, o presidente do colegiado, deputado estadual José de Arimateia (PRB), e dos deputados estaduais Kátia Oliveira (MDB) Eduardo Alencar (PSD) e Hilton Coelho (PSOL) e dos demais vereadores.

Em defesa da gestão do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha), Jajai sinalizou que o ex-prefeito é o principal responsável pela instalação da Naturalle no município. “Falei para o Deputado Alencar que, se no passado em 2016 não tivesse dado a liberação do aterro, hoje não teríamos esse problema”, provocou.

Ao ser abordado pela imprensa durante a visita ao empreendimento, Jajai refutou qualquer tentativa de ofensa ao deputado Alencar ao questionar referente à concessão de licença ambiental e termo de anuência para a instalação da empresa ainda na gestão do ex-prefeito.

“Se a verdade for ofensa, me desculpe aí. Estavam lá muitos meios de comunicação. Desafio qualquer pessoa. Mostra a gravação que eu ofendi? Falei alto porque tinha muita gente falando, mais falei a verdade. Isso ninguém tira de mim, só Deus quando eu morrer”, desafiou.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *