Saúde de Simões Filho recebe 21,39% do orçamento municipal

Saúde de Simões Filho recebe 21,39% do orçamento municipal

- EmDestaques
Share Button

A Saúde em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), vem sendo levada a séria pela atual gestão. Atualmente, é investido 21,39% do orçamento municipal, cerca de 6% a mais do que é exigido pela responsabilidade fiscal.

Em levantamento realizado pelo site Simões Filho em Pauta, equipamentos e qualificação dos profissionais de saúde seguem sendo realizadas pela Prefeitura Municipal.

As últimas aquisições foram duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou ao município através de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi.

Implantação da sala de estabilização, que funciona como local de assistência temporária e qualificada para pacientes críticos/graves.

O ambiente contém quatro leitos, equipamentos de primeira qualidade e tecnologia avançada. Conta com monitor multiparamétrico, cardioversor, ventilador pulmonar, e EGC, proporcionando uma evolução mais rápida e promissora do quadro.

Construção da Unidade de Saúde da Família (USF) João Marques de Souza, no Cristo Rei, que segundo a Secretaria de Saúde, são realizados aproximadamente 700 atendimentos por mês.

A USF oferta serviços básicos, como vacina, triagem, testes rápidos e outros. Além da construção de outras unidades, no Ponto de Parada, Eucalipto e Pitanga de Palmares, que está em fase de conclusão.

 

O Hospital passou a contar ainda com teste de olhinho, registro civil de nascimento e de janeiro a março o número de partos chegaram a 386, divididos entre cesáreos e normais, ofertando ainda o acompanhamento no pré-natal e assistência às gestantes.

Ainda no quesito aquisição, a Prefeitura adquiriu novos aparelhos oftalmológicos, raio-x digitalizado, mesa elétrica cirúrgica, reforma e climatização da enfermaria 2, construção da sala de vivência e convivência, parceria com a Multimagem (ressonância magnética), reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA, no CIA I e da Unidade Básica de Saúde Nice Lourdes, no Ponto de Parada.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *