Saúde de Simões Filho é destaque em Fórum sobre Rede Cegonha

Saúde de Simões Filho é destaque em Fórum sobre Rede Cegonha

- EmPrincipal
9849
0
A Prefeitura de Simões Filho continua avançando e a Secretaria de Saúde tem balanço positivo em Fórum que reuniu representantes da saúde da capital baiana e Região Metropolita para tratar sobre o Programa Rede Cegonha.
O encontro aconteceu na Faculdade Ruy Barbosa e a saúde da cidade foi pauta pela reestruturação e consolidação de projetos/ações que acolhem e humanizam o atendimento, em especial as gestantes, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Simões Filho possui maternidade própria, acompanhamento pré-natal e assistência à gestante no período da gravidez, aos primeiros anos de vida do bebê. Nesse sentido, a gerente de Saúde, Alcimara Mariano, apresentou os números de partos realizados em 2016 e 2017, demonstrando um aumento de 25%, o que representa 315 novos partos.

“Graças ao empenho da nova gestão e da equipe do hospital, conseguimos requalificar os serviços de saúde e da maternidade. Voltamos a ser referência em parto na Região Metropolitana. Além disso, passamos a realizar cirurgias pediátricas”, falou Alcimara Mariano.
Entre os avanços na Gerência de Saúde do Hospital Municipal de Simões Filho estão: implantação da sala de vacinação intra-hospitalar, implantação da Unidade Interligada com Cartório de Registro Civil, para o registro imediato dos recém-nascidos, implantação do Teste do Olhinho e da Visita de Vinculação, que possibilita a gestante conhecer as instalações da maternidade do município.
Participaram do evento, representando o município, a Secretária de Saúde, Betânia Pinto, gerente de Saúde do Hospital Municipal, Alcimara Mariano, diretora de Atenção Básica, Iridan Brasileiro, além dos apoiadores institucionais.
Visualizações:
367

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *