PSC e PSL: mais dois partidos declaram apoio a Dinha para as eleições de 2020

PSC e PSL: mais dois partidos declaram apoio a Dinha para as eleições de 2020

- EmDestaques
Share Button

Mais dois partidos, o Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Social Cristão (PSC) declararam e oficializaram em ato público partidário, no Spassus Eventos, apoio formal e irrestrito a pré-candidatura do atual prefeito de Simões Filho Dinha Tolentino à reeleição municipal em 2020.

Evento aconteceu noite de segunda-feira (10).

O ato que marcou a formalização do apoio dos partidos contou com a presença da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB), além do vice-prefeito Sid Serra, do presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereadores aliados da base do governo, secretários municipais, presidentes municipais das referidas siglas partidárias, Nalva Sousa (PSL) e Fidélis Júnior (PSC).

Reunidas na mesma noite, as Executivas estaduais dos partidos foram representadas pelos presidentes, deputada federal Dayane Pimentel (PSL) e pelo ex-deputado estadual e suplente de deputado federal, Heber Santana (PSC) para firmar o posicionamento e o alinhamento pela adesão ao projeto político liderado de Dinha.

O espaço foi completamente tomado pela presença expressiva de admiradores, adeptos, militantes, simpatizantes das duas legendas partidárias que externaram com satisfação apoio ao projeto político de Dinha.

No centro das atenções da noite, o prefeito agradeceu a decisão de apoio das duas forças partidárias e reforçou que a “sua responsabilidade aumenta e junto com os partidos que têm história, irão elevar e alcançar uma política de fazer as mudanças necessárias”.

“Hoje para mim é momento de felicidade e quero materializar neste momento, o sentimento, através dos registros que estão sendo feitos pelos meios de comunicação como um momento de felicidade e alegria que está sendo construído com muito respeito ao povo de Simões Filho”, pontuou Dinha Tolentino, em discurso, sob fortes aplausos do público.

Em um ato de motivação e estímulo, Dinha expressou que o “momento é de se levantar, de conquistar, de guerrear e debater as ideias, sem mentiras e sem ofender ninguém, mas defender o projeto marcado por ele, um homem que tem a marca da coragem”.

O presidente estadual do PSC, Héber Santana,  acenou apoio do partido a Dinha por conhecer a história de um homem ainda “quando apenas sonhava em fazer o que está fazendo pela cidade de Simões Filho”, que hoje, se destaca como prefeito.

“Eu conheci Dinha quando andávamos por aqui e via os desmandos, os problemas e o sofrimento do povo, mas vi em Dinha, aquela vontade e determinação para fazer algo diferente na cidade.

“Eu tenho certeza, que este ano de 2020 esse sentimento que contagia a todos nós, me fez como presidente do PSC em nosso Estado, hoje está aqui declarando apoio incondicional a meu querido amigo, prefeito desta cidade, Dinha Tolentino. O trabalho que começou não pode parar e agora não é hora de olhar para trás, agora é hora de continuar olhando pra frente, continuar mantendo aquilo que foi feito em diversas áreas”, defendeu Santana.

Ao declarar apoio a Dinha, a deputada federal Dayane Pimentel, presidente do PSL baiano, fez questão de “colar a sua imagem”, com um prefeito que é querido. Ainda de acordo ela, a decisão não partiu somente por ela, mas após ouvir lideranças, a exemplo da presidente do diretório municipal, Nalva Sousa.

“O PSL apoia a reeleição do prefeito Dinha, justamente pelo histórico que quero manter, então, a gente cola a nossa imagem com pessoas como nós e Dinha tem um trabalho de eficiência, um homem comprometido com os valores cristãos e políticos, então, não poderia negar jamais de apoiá-lo. Dinha é a pessoa que representa os anseios do povo, então, ouvindo a voz do povo, aqui estou eu”, afirmou a parlamentar e líder estadual do PSL.

Em seu discurso admirado e aplaudido pelas forças e lideranças políticas e pelo expressivo público, Dayane Pimentel foi categórica: “Isso aqui é o retrato que a sua gestão funciona Dinha” e ao fazer referência a uma situação inusitada ocorrida durante o ato, ela disse que “a oposição vai cair é do cavalo”.

Os dois partidos reconhecem os avanços da atual gestão da Prefeitura de Simões Filho e a competência da administração municipal como fator principal para o apoio e declararam que estão engajados na pré-candidatura de Dinha à Prefeitura. Para PSC e o PSL, Simões Filho precisa dá continuidade ao progresso e, segundo as legendas, Dinha reúne todas as condições de juntar as correntes políticas para dar seguimento ao crescimento e do desenvolvimento do município.

Tanto o PSC quanto o PSL formalizaram um posicionamento. Neste momento, o apoio dos partidos é uma tendência natural, já que Dinha apóia os valores cristãos e de família.

Com estes anúncios, os dois partidos com representações políticas no âmbito municipal, estadual e federal juntam-se a outras legendas, entre elas, o DEM, com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, o MDB e o PSDB que já tinham manifestado o apoio e serão importantes aliados no projeto político capitaneado pelo prefeito Dinha.

Com informações do Site Rede Imprensa

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *