Programação Jovem Ambientalista realizou segunda ação com alunos da rede pública

Programação Jovem Ambientalista realizou segunda ação com alunos da rede pública

- EmSimões Filho
272
0

O Programa Jovem Ambientalista, idealizado pela prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realizou na última segunda-feira (17), a segunda ação, junto aos alunos da rede pública de ensino.

Nesta segunda ação, os alunos das escolas municipais Péricles Reni de Souza, Dom Francisco Leite e o Diácono Fernandes Brito, aprenderam a montar e estruturar uma horta suspensa, com materiais recicláveis.

Durante a ação, os alunos aprenderam as melhores formas para o manuseio, cultivo e manutenção do material. Além de serem instruídos sobre os diversos benefícios, de se ter uma horta em casa, como o consumo de materiais orgânicos, livre de agrotóxicos e toxinas.

O projeto prevê encontros quinzenais, com atividades lúdicas e teóricas, debates, palestras e visitas (técnicas, visuais e de reconhecimento). Trabalhando e desenvolvendo o olhar crítico, cuidadoso e criativo para a construção de novas metas e políticas públicas que contribuam para conscientização da população e preservação do meio ambiente.

As atividades são desenvolvidas em parceria com as Secretarias de Cultura (Secult), Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Semed), Procuradoria Jurídica (Projur) e Superintendência de Planejamento (Suplan).

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *