Programa Jovem Vereador é lançado em Simões Filho

Programa Jovem Vereador é lançado em Simões Filho

- EmDestaques
158
0

Aconteceu, nesta quinta-feira, 14, o Lançamento Oficial do Programa Jovem Vereador, na Câmara Municipal. O evento foi realizado pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e de Educação (Semed), além da Câmara Municipal.

Durante o evento, os presentes conheceram o regulamento do Programa e os principais objetivos. Além de ouvirem a ex-vereadora e atual deputada Kátia Oliveira, idealizadora do projeto.

“A nossa juventude precisa ter voz, ter a oportunidade de mostrar o quanto é importante para o desenvolvimento da sociedade. Esse Programa é exatamente sobre isso, pois vai aproximar nossos jovens e adolescentes dos processos políticos da nossa cidade, bem como, deixá-los ativos e aptos para que futuramente possam ser atuantes em qualquer ramo que forem seguir”, disse a Deputada Estatual, Kátia Oliveira.

O Programa selecionará dezenove jovens, com idades entre 13 a 17 anos, de escolas públicas ou privadas, por meio de um concurso de redação, que terá como tema: “Qual é a minha importância para a construção do futuro da minha cidade?”.

As inscrições terão início, na próxima segunda-feira (18/03) e seguirão até 11 de abril, e poderão ser feitas na própria Unidade de Ensino ou no Ginásio de Esportes, no CIA 2.

Já o concurso acontecerá, no dia 13 de abril, no Colégio Padre Luiz Palmeira e o resultado será divulgado no dia 30 do mesmo mês, pelas redes sociais da Prefeitura Municipal e imprensa local. Os Jovens vereadores tomarão posse no dia 8 de maio.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *