Prodetur visita pontos turísticos de Simões Filho 

Prodetur visita pontos turísticos de Simões Filho 

- EmDestaques
1248
0
A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), avança no turismo e profissionais do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional – Bahia) visitam pontos da cidade.
A visita aconteceu neste sábado (12) e a Prefeitura de Simões Filho, através da equipe de Coordenação de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que vem mapeando e qualificando a população, apresentou alguns pontos turísticos da cidade, como a  Igreja de São Gonçalo, Barragem do Rio Joanes, Capadócia e Baía de Aratú.
“Estamos mudando a cara da cidade e a vida da nossa Boa Gente. Volto a falar, a nossa cidade é repleta de potenciais turísticos, materiais e imateriais. Estimulando o turismo, estamos contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do nosso povo”, destacou Dinha Tolentino, prefeito da cidade.
Além de visitar as localidades onde se situam, alguns pontos turísticos naturais, os profissionais da Sedec, apresentaram alguns dos patrimônios imateriais, que estão nos Quilombos Caipora (Pitanga de Palmares) e Dandá (BA 093), ricos em beleza, mas principalmente em cultura e tradições que ultrapassam gerações.
“Eu faço parte da 5ª geração da minha família e a nossa luta é diária. Aqui temos uma árvore, mangueira, que para abraçarmos é preciso 14 pessoas. Nela, os nossos antepassados foram amarrados e castigados. Hoje, ela representa a nossa libertação. A possibilidade de podermos fazer parte desse roteiro de turismo é gratificante”, contou Lôra, líder quilombola.
O Programa beneficia 17 municípios turísticos da região e busca desenvolver os segmentos náutico e cultural na zona turística da Baía de Todos os Santos, desenhando uma nova economia para a região.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *