Primeira Dama Kátia Oliveira visita Centro Especializado Para Crianças com microcefalia, em Salvador

Primeira Dama Kátia Oliveira visita Centro Especializado Para Crianças com microcefalia, em Salvador

- EmDestaques
1134
0

A ida ao Centro-Dia visa buscar ações para melhorar a vida das crianças com microcefalia do município de Simões Filho.

Sempre atenta às necessidades dos Simõesfilhenses, a primeira Dama e vereadora do Município de Simões Filho, Kátia Oliveira, realizou na tarde desta segunda-feira (04), uma visita técnica ao Centro-Dia (Serviço Especializado de Assistência Social para Pessoas com Deficiência), em Salvador.

A Primeira Dama estava acompanhada pela Secretaria da Sedesc, Andrea Pereira e equipe. Na ocasião foi recebidas por Fabiana Bonfim, Coordenadora do Centro, Leila Calmon, Sub-Coordenadora de Média Complexidade Semps e Darla Rodrigues, Psicóloga Técnica.

Kátia destaca a importância do serviço realizado no local:

“Que trabalho excelente eles desenvolvem juntamente com as mães e as crianças portadoras da microcefalia”.  Falou Katia em tom de Alegria

“O bom exemplo precisa ser compartilhado’’. finalizou

O que é

O Centro-Dia de Referência é uma unidade pública especializada que atende jovens e adultos com deficiência que não têm autonomia e dependem de outras pessoas. As famílias dessas pessoas também são atendidas no Centro-Dia.

Nesta unidade são desenvolvidas atividades que permitam a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais; apoio e orientação aos cuidadores familiares; acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionam autonomia e convivência.

Serviços Oferecidos
A unidade deve, obrigatoriamente, oferecer o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas famílias.

Público Atendido
Pessoas com deficiência, com dependência, ou seja, que necessitam de cuidados de outras pessoas para realizar atividades básicas diárias, e que tenham tido seus direitos violados. Também são atendidos cuidadores e familiares.

Formas de Acesso
O cidadão pode procurar um Centro-Dia ou também pode ser encaminhado à unidade por meio da busca ativa, de outros serviços da Assistência Social, de outras políticas públicas e por órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, como o Ministério Público.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *