Prefeitura e governo do Estado entram em acordo para volta às aulas em Salvador

Prefeitura e governo do Estado entram em acordo para volta às aulas em Salvador

- EmDestaques
Share Button

Prefeito ACM Neto diz que não haverá diferença na data do retorno presencial entre as escolas públicas e particulares

As reuniões entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) sobre o retorno das aulas presenciais na capital baiana deram resultado, que deve ser divulgado já na próxima semana. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23), na inauguração da nova Arena Pronaica e da nova Escola Municipal Ulysses Guimarães, em Cajazeiras, o democrata confirmou que o governo do Estado e a Prefeitura de Salvador entraram em acordo para retomar o calendário letivo.

“Tive uma reunião com o governador essa semana. Nossas equipes técnicas trabalharam, nós já temos praticamente um acordo em relação às regras, um protocolo de como deve ser a retomada da educação. E provavelmente na próxima semana eu e o governador vamos nos pronunciar sobre o assunto. Eu não posso antecipar nada”.

A proposta apresentada por Neto é compilar dois anos em um, para que não atrapalhe os próximos anos. “Se a gente conseguir voltar às aulas ainda esse ano, vamos aproveitar algum tempo de 2020, mas vamos ter que aproveitar todo tempo de 2021, porque não é justo que simplesmente a gente prejudique o aprendizado e a evolução do conhecimento dos alunos.”

ACM Neto disse ainda que não haverá diferença na data do retorno presencial entre as escolas públicas e particulares. “Quando voltar para pública vai voltar para a particular, essa distinção eu não permitirei que aconteça. Infelizmente já existe uma diferença enorme que foi bastante aprofundada no período da pandemia entre o aluno da escola particular e o aluno da escola publica. Nós não iremos permitir que isso se torne ainda mais grave.”

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *