Prefeitura de Simões Filho continua investido em saúde 

Prefeitura de Simões Filho continua investido em saúde 

- EmDestaques
829
0

Mesmo com a grande queda na receita, a prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) vem investindo constantemente em ações que promovem e qualificam a educação e a infraestrutura da cidade. As ações de qualificação e requalificação se estendem também, a outros serviços, como a saúde.

Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão sendo construídas, no Cristo Rei, Ponto Parada, Pitanga de Palmares e Eucalipto, objetivando proporcionar mais conforto e comunidade ao simõesfilhense, além ampliar a área de cobertura e assistência dos agentes de saúde, que realizam um trabalho constante de conscientização e prevenção, junto as famílias.

Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porte II, disponibiliza além das especialidades obrigatórias, clínico geral e pediatria, atendimentos em ortopedia e odontologia. Desafogando e dando suporte aos atendimentos do pronto-socorro, resolvendo grande parte das urgências e emergências, como por exemplo: pressão e febre alta, fraturas, cortes, intensa falta de ar, convulsão, dores fortes no peito e vômito constante.

A Unidade vem sendo equipada e em breve, os novos ventiladores pulmonares, já adquiridos, serão instalados. Em paralelo, uma nova licitação acontece para o fornecimento de suprimentos e materiais, uma iniciativa da administração pública municipal que vem realizando e desenvolvendo ações, com recursos próprios, para proporcionar bem estar ao simõesfilhense.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *