Prefeitura de Simões Filho começa montar leitos de retaguarda para pacientes sintomáticos do Coronavírus

Prefeitura de Simões Filho começa montar leitos de retaguarda para pacientes sintomáticos do Coronavírus

- EmDestaques
Share Button

Na tarde desta segunda-feira (23/03), a Prefeitura de Simões Filho, sob a chefia do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular, “Dinha”, iniciou a montagem dos leitos de retaguarda para pacientes de média e alta complexidade com sintomas do Coronavírus (Covid-19). Em Simões Filho, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), fica localizada no bairro CIA 1.

“Vamos direcionar para UPA e todos aqueles que desenvolverem sintomas do Coronavírus, terão que se dirigir para aquela Unidade”, pontuou Dinha, durante a Live, transmitida pelas redes sociais no início da tarde de hoje (23).

Na vistoria, o alcaide esteve acompanhado do vice-prefeito Sid Serra o presidente da câmara Orlando de Amade, vereador Neco, secretários, técnicos e profissionais da Saúde.

“Estamos providenciando todos os equipamentos para que em sete dias, a Unidade esteja pronta, é o prazo que a equipe de Saúde designou para a conclusão desses leitos para atender e suprir algumas demandas necessárias”, destacou Dinha, prefeito.

No momento, há dois casos suspeitos do Covid-19 na cidade e que estão em análise. Uma mulher que não teve o nome revelado, deu entrada na UPA, no início da manhã desta segunda-feira, já em óbito, onde os familiares relataram que a mesma apresentou sintomas do Coronavírus. O material foi coletado, enviado para o LACEN e nos próximos dias, a Secretaria de Saúde deverá receber o resultado dos exames que comprovarão se a paciente foi portadora da doença.

Ainda não há casos confirmados da doença em Simões Filho e os munícipes que porventura tiverem sintomas da doença, com desconforto respiratório devem emergencialmente procurar a Unidade de Saúde, e também contato com a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS), através dos números: 3296-1704 ou 98546-5909.

Por, Marcos Castelli | Rede Imprensa

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *