Prefeito Dinha rebate críticas do deputado Luiz Caetano: “Ele está vivendo um momento delicado devido a processos judiciais”

Prefeito Dinha rebate críticas do deputado Luiz Caetano: “Ele está vivendo um momento delicado devido a processos judiciais”

- EmPolítica
253
0

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira, popularmente conhecido como “Dinha”, na manhã deste domingo (01/07), comentou sobre o posicionamento do deputado federal Luiz Caetano (PT), que no Congresso Federal teceu críticas ao seu Governo. O prefeito avaliou a questão como “um momento político”, onde o petista quer “aparecer e ficar em evidência, após ter uma votação expressiva de 10 mil votos em Simões Filho, nas eleições de 2014, mas que “não viveu seu mandato, nem teve uma atividade plena no município”.

Em entrevista, o alcaide desconsiderou a fala do congressista contra sua gestão. Sobre o comentário de Caetano de que “Simões Filho estaria mal administrada”, Dinha Tolentino, rechaçou a avaliação: “Eu não vou comentar mesmo porque ele não tem legitimidade para falar em nome do povo de Simões Filho”, declarou.

Já com relação à sua opinião de que Luiz Caetano quer “ficar em evidência pelo momento político”, Dinha foi enfático: “Eu acho que é o momento porque ele está vivendo situações delicadas com processos, condenação, todo um contexto onde a justiça o condenou e determinou a devolução de recursos, não se sabe se sai candidato ou não, a situação dele é delicada”, reafirma o Gestor Municipal.

Segundo o prefeito simõesfilhense, ele “não vai debater porque acredita que quem tem legitimidade é aquele que estar dentro, vive e trabalha no município de Simões Filho e que estar construindo juntamente com todos, uma cidade melhor”.

Ele ainda lamentou a intervenção do deputado Luiz Caetano. “A gente não pode tripudiar o sentimento do povo de Simões Filho que quer benefícios. O povo de Santa Rosa, Km 30, Santo Antônio do Rio das Pedras, Sossego e tantas outras localidades querem o seu bairro melhor e o povo não estar interessado nessa conversa, o povo quer ação”, acrescentou o prefeito questionando a falta plena de atividade do congressista que teve mais de 10 mil votos na cidade.

Um levantamento realizado pelo jornal Correio a partir do site Ranking dos Políticos, em abril deste ano, apontou um dado desfavorável relativo a alguns parlamentares baianos. Deputado Luiz Caetano figura a lista entre os trinta piores deputados da Câmara. A lista leva em conta critérios como assiduidade, gastos com cota parlamentar, quantidade de processos judiciais a que responde, entre outros. De acordo com o levantamento, ele é o deputado baiano com a pior cotação, ocupando a 505ª posição nacional de 513 deputados.

 

Por Rede Imprensa 1

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *