Prefeito Dinha promove mudanças estratégicas no secretariado

Prefeito Dinha promove mudanças estratégicas no secretariado

- EmDestaques
240
0

Recentemente, foi noticiado pela imprensa local que o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha) anunciou mudanças em seu secretariado, inclusive exonerando dois secretários de importantes pastas do alto escalão do Executivo Municipal, entre elas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Secretaria de Ordem Pública (Semop).

A minirreforma proposta pelo prefeito envolve, a princípio, um rodízio entre dois de seus principais secretários: Uilton Ramos (Itus), que ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), deixa a pasta e assume a Secretaria de Ordem Pública (Semop). Além de Itus,  Bartolomeu Mota deixa a Semop e assume a Sedec. As exonerações e nomeações no comando das pastas estão publicadas na edição de quinta-feira (07/02) do Diário Oficial do Município (DOM).

As mudanças promovidas sabiamente pelo prefeito Dinha no comando das secretarias são necessárias e estratégicas, uma vez que são cargos de confiança do gestor municipal, e a tendência é para conseqüente mudança de dinâmica nos rumos das duas pastas. As mudanças são naturais e ocorrem no sentido de fortalecer ainda mais os secretários que darão continuidade ao bom trabalho de maneira exitosa para manter a administração pública municipal moderna e eficiente a fim de atender aos anseios da população.

Dinha pretende também promover mudanças em outros cargos estratégicos na gestão. A secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), criada pelo gestor e aprovada pela Câmara em dezembro do ano passado, está sob o comando do ex-vereador Genivaldo Lima que se afastou do legislativo municipal para assumir a pasta.

Já a Secretária de Saúde, Dr. Maria Betânia Lessa, deve também deixar a pasta. Ainda não se sabe o nome de quem deve assumir no lugar de Betânia, caso a médica confirme sua saída do cargo.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *