Prefeito Dinha dialoga com futuro Comandante do Distrito Naval de Aratu sobre implantação do Programa Forças no Esporte – PROFESP

Prefeito Dinha dialoga com futuro Comandante do Distrito Naval de Aratu sobre implantação do Programa Forças no Esporte – PROFESP

- EmDestaques
259
0

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, se reuniu na manhã desta sexta-feira (11), na Base Naval de Aratu, Organização Militar do Segundo Distrito Naval, com o futuro Comandante do Distrito Naval de Aratu, Capitão de Mar e Guerra Francisco Joailton de Lima; Capitão de Corveta Abade, Encarregado de Divisão de Ensino; Capitão Tenente Paulo Roberto, Coordenador do PROFESP; e Capitão de Mar e Guerra André Martins, Imediato, para tratar da implantação do Programa Forças no Esporte – PROFESP, do Ministério da Defesa, através da Marinha.

O chefe do executivo municipal ressaltou a importância do projeto. “Tratamos a educação com seriedade e continuamos trabalhando para a cada dia qualificar o sistema de ensino municipal. Parcerias como essa, fortalecem ainda mais a prática de atividades esportivas e estimulam a melhora do desempenho dos estudantes na sala de aula regular”, disse Dinha.

O PROFESP é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 8 (oito) até os 13 (treze) anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Para a cidade, foram liberadas 100 vagas. As crianças receberão aula de velejamento.

Acompanharam o gestor municipal no encontro, o Secretário de Educação, Reginaldo Paiva, e a Coordenadora Geral de Programas e Projetos da Educação, Simone Portela.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *