Prefeito de Simões Filho apresenta novo projeto para o Colégio Padre Luiz Palmeira

Prefeito de Simões Filho apresenta novo projeto para o Colégio Padre Luiz Palmeira

- EmSimões Filho
369
0
Escola de 54 anos, tradicional em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e mais duas, passarão por requalificação. O prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, autorizou nesta terça-feira (19), a publicação dos Editais de convocação para contratação das empresas que realizarão as obras.
Considerada como um centro de referencia de ensino, o colégio municipal Padre Luiz Palmeira, foi fundado em 1964, e teve como alunos, o prefeito da cidade – Dinha, a primeira-dama e vereadora – Kátia, além alguns vereadores e empresários do município.
“Com muito amor e determinação, estamos escrevendo uma nova história em Simões Filho. Assim como boa parte dos jovens da minha época, eu estudei neste Colégio e 25 anos depois, voltar aqui como prefeito e autorizar uma intervenção deste porte me deixa muito feliz”, disse Dinha.
Localizada na Praça 7 de novembro, a unidade receberá investimento de aproximadamente de 5 milhões, em recursos próprios e se tornará, Unidade Modelo de ensino para toda região metropolitana.
O projeto contempla acesso identificado com catraca, guarita de segurança, pátio coberto, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, duas quadras poliesportivas, ginásio de esportes, auditório climatizado, sala de informática, refeitório, biblioteca, atelier de artes, salas de dança, aula, música, além de refeitório e cantina, em um espaço que atende aos requisitos de acessibilidade.
Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *