Plano Municipal de Saneamento Básico é aprovado pela Câmara

Plano Municipal de Saneamento Básico é aprovado pela Câmara

- EmDestaques, Política
363
0
Share Button

A indicação nº 100/2019, de iniciativa do vereador Canjirana (PSL), aprovada por unanimidade na 15ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (11), no plenário da Câmara, solicita ao Executivo a elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município.

De acordo com o autor da indicação, o saneamento básico faz parte da estrutura base de qualquer região, bem como água e energia, e define o decorrer de outros fatores, principalmente, a saúde e a qualidade de vida, pois, segundo o edil, um município saudável necessita de saneamento básico.

“Nosso município carece de estrutura sanitária e o reflexo disso está nos bairros mais  carentes.  Muitos  bairros  ainda  sofrem  com  gambiarras  sanitárias, muitas delas desenvolvidas pelos próprios moradores, como meio de intervenção”, justifica Canjirana.

O autor da proposição destacou a importância do Plano, com base no projeto recentemente aprovado pelo Senado que atualiza o Marco Relatório do Saneamento Básico.

 “Os municípios tem seis meses para elaborar um Plano de Saneamento Básico, pois o saneamento básico é fundamental para a preservação ambiental. Quando vemos um esgoto a céu aberto, vemos que o plano é importante”, observou Canjirana.

Fonte: Ascom CMSF

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *