Operação Carnaval: ferry boat terá seis dias de viagens sem interrupções

Operação Carnaval: ferry boat terá seis dias de viagens sem interrupções

- EmBahia
194
0

Transporte vai atuar 24 horas das 5h de quarta-feira (27) até 23h30 sábado (2) e das 5h de terça-feira (5) até as 23h30 de quarta-feira (6)

O sistema ferry boat estará em operação especial durante o Carnaval, com viagens ininterruptas.  As viagens especiais começam a partir de segunda-feira (25), seguindo até o dia 11 de março.Durante este período, as viagens serão realizadas nos horários regulares de funcionamento (de hora em hora), mas também haverá saídas extras.

As embarcações disponíveis para as travessias entre Salvador e Ilha de Itaparica são: Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Anna Nery e Ivete Sangalo.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, a quantidade de ferry em trânsito a cada momento pode variar de acordo com a demanda e também considerando os momentos de manutenção e vistorias das embarcações que se façam necessárias durante o período.

Das 5h de quarta-feira (27) até 23h30 de sábado (02/03), o atendimento será feito sem interrupção. Serão mais de 90 horas seguidas de operação. De acordo com a administradora do serviço, como a demanda de retorno costuma se dividir entre os dias subsequentes à quarta-feira de cinzas, a empesa estendeu a operação especial de Carnaval até 11 de março, ampliando o atendimento.

O retorno também vai ter funcionamento 24 horas: das 5h de 5 de março até as 23h30 de 6 de março (de terça para quarta). A ITS calcula que cerca de 455 mil pessoas e mais de 65 mil veículos utilizem o sistema nesse feriadão, volume igual ao registrado no Carnaval do ano passado.

Para aqueles que pretendem utilizar o serviço “hora marcada”, a modalidade é vendida pela internet. Como vagas são abertas com 30 dias de antecedência, e a procura é muito grande, é importante checar a disponibilidade atual para a data pretendida.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *