“O momento é de união para combatermos o coronavírus”, diz Kátia Oliveira após votação virtual na ALBA

“O momento é de união para combatermos o coronavírus”, diz Kátia Oliveira após votação virtual na ALBA

- EmDestaques, Política
Share Button

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) afirmou nesta segunda-feira (23) que o avanço do coronavírus na Bahia exige união entre governo e prefeituras para combater o Covid-19. A afirmação foi feita após a sessão histórica realizada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que, por videoconferência, aprovou o reconhecimento de calamidade pública solicitados pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), pelo e prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas).

“A medida permitirá que o governo do estado e a prefeitura da capital unam esforços e realizem os investimentos necessários para combater a pandemia de coronavírus. Neste momento, independentemente das diferenças ideológicas e políticas, precisamos caminhar juntos para enfrentarmos de forma enérgica o Covid-19”, afirmou.

Na Bahia, até esta segunda-feira (23), são 63 casos confirmados de coronavírus de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A maioria está em Salvador (37); seguido de Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1) e Brumado (1).

A deputada Kátia Oliveira ainda lembra da importância das medidas de isolamento social para a luta contra a pandemia. A parlamentar explica que o isolamento reduz consideravelmente a velocidade de propagação do vírus e diminui, em consequência, o número de mortes no país.

“Se cada um fizer a sua parte, nós conseguimos reduzir a velocidade do coronavírus e auxiliar o sistema de saúde do Brasil, que receberá menos pessoas em seus hospitais. Todos precisamos colaborar, seja com o isolamento social ou com medidas de higiene para não propagar ainda mais a doença”, afirmou a deputada.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *