Matheus Bacellar vai a cidade gaúcha participar de execução do Programa ‘Jovem Vereador’

Matheus Bacellar vai a cidade gaúcha participar de execução do Programa ‘Jovem Vereador’

- EmDestaques, Juventude, Simões Filho Acontece
135
0

Representante da Bahia em 2015 como ‘Jovem Senador’ na capital federal, Matheus Bacellar, Gerente de Juventude em Simões Filho, na próxima semana, 26 de setembro, estará no município de Butiá, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, para participar da execução do Programa “Jovem Vereador 2017”. O convite partiu da Câmara de Vereadores daquela cidade gaúcha.

O Projeto de Lei criado pelo vereador gaúcho, Leonardo Montenegro, é uma iniciativa que visa integrar o jovem às interações políticas, proporcionando conhecimento acerca do processo legislativo e o papel do vereador. Segundo dados do IBGE, a cidade de Butiá possui cerca de 22.000 habitantes e é pioneira em executar o “Programa Jovem Vereador”, iniciativa reconhecida pelo Senado Federal. Matheus Bacellar apoiará a iniciativa na cidade gaúcha e retorna a Simões Filho, no dia 30 de setembro.

Em contato com a reportagem, o Gerente de Juventude anunciou o desenvolvimento de um Projeto de Lei que versa pela seleção, através de um concurso de redação aberto às escolas da rede pública, de 19 jovens com faixa etária de 13 a 17 anos para exercerem no período de um ano, o cargo de “Jovem Vereador” em Simões Filho.

“Estou muito feliz e ansioso para poder conhecer de perto este belíssimo programa e será de grande valor para a juventude simõesfilhense. Acredito que será uma troca de experiências muito importante, onde será uma oportunidade para já discutirmos o formato de execução aqui em Simões filho”, disse.

“Agradeço a Câmara de Vereadores de Butiá na figura do Vereador Leonardo Montenegro por abrir as portas da cidade para o nosso município e tenho muita convicção de que dentro em breve estaremos executando também aqui na nossa cidade, graças à sensibilidade do nosso prefeito Diógenes Tolentino, construir políticas para a juventude de forma séria”, acrescentou Bacellar.

Ainda de acordo com ele, “sua experiência como ‘Jovem Senador’ na capital Federal, foi bastante enriquecedora para a formação política e a execução do Programa Jovem Vereador em Simões Filho, onde será uma troca mútua de ideias e noções mais apuradas sobre o funcionamento do Poder Legislativo”.

Plenário do Senado Federal durante sessão destinada a votações de propostas elaboradas pelos participantes do Programa Jovem Senador 2015.
Em discurso na tribuna, o estudante Matheus Bacelar Vieira da Silva (BA).
Mesa (E/D):
estudante Roberto (RO);
estudante Franciele (PI)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Matheus Bacellar, na época em que representou a Bahia como “Jovem Senador”, era estudante do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon e teve a sua redação “Participação sem fronteiras”, selecionada. Em todo o país, foram mais de 83.000 redações e o jovem simõesfilhense obteve o 1º lugar na Bahia e a 16ª posição no Brasil.

Plenário do Senado Federal durante sessão destinada a votações de propostas elaboradas pelos participantes do Programa Jovem Senador 2015.
Em pronunciamento, o estudante Matheus Bacelar Vieira da Silva (BA).
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

 

*Rede Imprensa 1

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *