Marinha argentina suspeita de explosão em submarino desaparecido

Marinha argentina suspeita de explosão em submarino desaparecido

- EmDestaques, Mundo
47
0

A Marinha da Argentina afirmou nesta quinta-feira (23), que pode ter havido uma explosão a bordo do submarino que desapareceu com 44 tripulantes. Apesar de possibilidade de explosão e pessimismo de familiares, autoridades não comentam a chance de que os 44 tripulantes não estejam vivos.

“O evento coincide com a informação recebida pelos Estados Unidos, de que foi detectada uma anomalia hidroacústica na quarta-feira, dia 15”, disse Balbi. “Seguimos as buscas até ter uma evidência mais concreta sobre onde está o submarino e os 44 tripulantes”, completou. Ele acrescentou que as famílias da tripulação foram notificadas sobre a nova informação.

“Não descartamos nada”, disse o porta-voz Enrique Balbi em uma coletiva de imprensa e informou que é feita varredura no fundo do mar e rastreamento permanente com aviões. “Até que tenhamos uma evidência certeira de onde está o submarino não podemos fazer uma afirmação contundente”, acrescentou.

“Até que não tenhamos nenhuma evidência certa, não podemos tirar nenhuma informação conclusiva”, disse. Questionado por jornalistas, Balbi disse que não há evidências de que o submarino tenha sido atacado.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *