Manifestação de caminhoneiros complica acesso na estrada CIA/Aeroporto

Manifestação de caminhoneiros complica acesso na estrada CIA/Aeroporto

Caminhoneiros autônomos bloqueiam vias e caminhões compactadores de lixo, estão impossibilitados de cumprir o seu destino, até o aterro sanitário, localizado na BA-526, CIA/Aeroporto, sentido Salvador, é o que comunicou o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Nesse sentido, as coletas de lixo de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador e de outras cidades, que compõem a região, estão comprometidas.

A concessionária de trânsito Via Bahia, informou que outros bloqueios foram realizados pelos caminhoneiros, no km 531 da BR-324, em Feira de Santana; km 521 da BR-116, em Itatim e no km 814 da mesma rodovia, na altura de Vitória da Conquista, além de Jequié, no km 672 da BR-116.

As manifestações tiveram início na madrugada desta segunda-feira (18), e os bloqueios fazem parte da Paralisação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos contra os impostos no óleo diesel, convocada pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam).

Na última semana, quando solicitou a manifestação, a associação pediu em nota: “Pedimos que todos os caminhoneiros deste país façam a paralisação em suas casas, ou em postos de abastecimento, sempre de forma pacífica e sem prejudicar o direito de ir e vir de outros condutores. Não apoiamos atos de violência, agressões, barricadas nas rodovias ou atos de depredação de patrimônio público”, pontuaram.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *