Mais obras chegando em Simões Filho: “Eu acredito que esse sofrimento de mais de 20 anos vai acabar em alguns meses” declara prefeito Dinha em visita ao bairro Engenho Novo com representantes da Caixa Econômica

Mais obras chegando em Simões Filho: “Eu acredito que esse sofrimento de mais de 20 anos vai acabar em alguns meses” declara prefeito Dinha em visita ao bairro Engenho Novo com representantes da Caixa Econômica

- EmPrincipal
1256
0

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), esteve na manhã desta quarta-feira (11), juntamente com o representante da Caixa Econômica Federal, em visita ao bairro Engenho Novo para verificar a viabilidade do projeto de requalificação do bairro.

Na oportunidade, Dinha ressaltou que o projeto inicial partiu de uma emenda parlamentar garantida pelo deputado Paulo Azi, que somada aos investimentos disponibilizados pela Caixa e mais recursos do próprio município, permitirá a requalificação completa do bairro, com saneamento, pavimentação e drenagem.

“Nós estamos aqui depois de iniciado o processo no ano passado através de uma emenda parlamentar do deputado Paulo Azi. Nós iniciamos o processo junto à caixa e encaminhamos o projeto de urbanização, pavimentação e serviços de drenagem da localidade, a Caixa avaliou o projeto e hoje veio um representante no local verificar as condições que foram colocadas no projeto para comprovar e dar o parecer final”, explicou Dinha.

Para o alcaide, as obras representam um sonho antigo da comunidade, tendo em vista que nos períodos de chuvas, o córrego que corta o bairro transborda e deixa a população local em situação de precariedade.

“É um sonho de muitos anos. Na época da chuva, neste período o córrego transborda e trás com isso prejuízos para toda a população, além da situação das ruas sem pavimentação, lama, esgoto. A falta de infraestrutura é latente e isso vai ter um fim”, completou ele.

Dinha lembrou ainda que esteve no bairro durante o período de campanha e prometeu que voltaria se eleito para promover as melhorias necessárias. “A gente esteve aqui em campanha, prometeu trabalhar por essa comunidade, eleito prefeito eu comecei esse trabalho e já estamos aqui na fase final do projeto para licitar isso nos próximos dias, com liberação da ordem de serviço para iniciar a execução das obras”.

Dinha também agradeceu a parceria da Caixa Econômica e disse que a instituição financeira tem contribuído muito com o trabalho do Executivo simõesfilhense. “É uma alegria muito grande e eu quero agradecer aos representantes da Caixa e todo o acolhimento que a Caixa tem feito, prestando serviço de qualidade, estando aqui hoje somente para avaliar e verificar o que foi colocado no papel em loco, para autorizar o início da licitação e das obras”, finalizou.

Também participaram da visita o vice-prefeito Sid Serra, vereadores, secretários e servidores municipais.

Informações: Jhon de Amadeu, Simões Filho em Pauta Texto: Mapele News

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *