Luciano Almeida apresenta projeto de lei que denomina “Pedro Sobral” Rua do “Pesque Pague” no bairro CIA I

Luciano Almeida apresenta projeto de lei que denomina “Pedro Sobral” Rua do “Pesque Pague” no bairro CIA I

- EmSimões Filho
Share Button

O Projeto de Lei 016/2019, de autoria do vereador Luciano Almeida (MDB), foi aprovado na 21ª reunião ordinária, de terça-feira (27), que denomina “Pedro Sobral” a rua conhecida como “Pesque Pague”, localizada no Conjunto Habitacional Rubens Costa, no bairro CIA I.

No texto do projeto, o autor esclarece que a proposta visa atender a uma solicitação da comunidade no sentido de dá nome a rua, pois a mesma encontra-se sem uma determinada identificação, porém, segundo o parlamentar, o “Sr. Pedro Sales Sobral” era um morador muito antigo que residia naquela área e tem uma família que ainda mora na localidade.

O nome deverá ser o de batismo desta rua ainda sem denominação. Esta é a intenção do projeto apresentado pelo vereador. “Esse pedido é uma reivindicação da comunidade como forma de prestar uma homenagem a Sr. Pedro Sobral em ter uma participação com a denominação de rua”, comentou Luciano.

Reconhecimento

Pedro Sales Sobral, nascido em 12/06/1945, na cidade de Conceição do Almeida, interior da Bahia, é filho de Crispiniano da França Sobral e Antônia Sales Sobral. Ao completar dezoito anos, saiu de sua terra natal, vindo trabalhar em Salvador e morar em Simões Filho na quadra 08 do CIA I. Em pouco tempo, trouxe a sua família e também a da sua esposa para esta cidade.

O Sr. Pedro casou-se com Maria Vera Melo Sobral e foi pai de cinco filhos: Pedro Sales Sobral Filho, Paulo Sérgio Melo Sobral, Pedro Paulo Melo Sobral, Gisela Melo Sobral, Rafael Melo Sobral, dentre eles, um subtenente da Polícia Militar desta cidade, um cabo e um advogado. Foi avô de 9 netos e 1 bisneto.

Trabalhou na COMAL como ajudante de serviços gerais, local em que, posteriormente, passou a ser gerente por muitos anos. Em 1987, inaugurou a sua primeira panificadora, Vila Rica, no bairro CIA 2. Foi também proprietário de outro comércio, na quadra 5 do CIA I, e do Restaurante Galinha Caipira. Ele e seus familiares abriram o Mercadinho Almeida e Filhos e o Mercado Sobral e viveu no município até o falecimento em 14/11/2011.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *