Kátia Oliveira reúne todas as qualidades para ser a candidata de Dinha

Kátia Oliveira reúne todas as qualidades para ser a candidata de Dinha

- EmDestaques
1285
0
Convicta de suas plataformas e bandeiras de defesa, a única mulher no Parlamento simõesfilhense, a primeira-dama e vereadora Kátia Cristina Cerqueira de Oliveira, atualmente no seu 3º mandato, e cujo legado protagoniza também a fé e a soberana vontade de Deus sobre todas as coisas, desde o final do ano passado se mantém no “radar” e nos mais “destacados nomes” como alvo à uma vaga no Legislativo Estadual.

Com diversos predicados, sobretudo, relacionados à “força da mulher” e a “legitimidade da mulher na política”, na reta final para definição do nome do candidato a deputado estadual liderado pelo prefeito Dinha Tolentino, à uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelo grupo governista, a vereadora Kátia Oliveira, demonstra prestígio na Câmara Municipal entre seus pares, além de expressiva participação popular que propaga o seu nome por todo município de Simões Filho.
Caminhada da Mulher 2018 – evento contou com diversas ações para mulheres simõesfilhenses
 “A vereadora Kátia reúne todas as qualidades para ser a candidata do prefeito Dinha”, garante diversas lideranças políticas do município.
Nos últimos dias, a parlamentar sentiu de perto o “termômetro caloroso de uma grande multidão” pela possível indicação da base governista em torno do seu nome. No ato de entrega dos veículos para suportes às secretárias, entre eles, um veículo para o PROERD e um micro-ônibus que servirá como serviço itinerante do Bolsa Família, ao lado do prefeito Dinha e do deputado federal Paulo Azi, a vereadora Kátia Oliveirafoi aclamada pela população que participava do evento.

Formatura: Proerd
Presidente da Comissão Permanente da Mulher, na Câmara de Vereadores, no colegiado, a vereadora Kátia tem a missão de opinar sobre todas as proposições que digam respeito aos interesses das mulheres simõesfilhenses, mas também incorpora, sobretudo na condição de primeira-dama, o comprometimento de dar atenção às demandas da Assistência Social, participando de todos os eventos relacionados ao Desenvolvimento Social e Cidadania.

Entre as demandas em defesa da Mulher, ao consolidar total apoio à pasta de Políticas Públicas para Mulheres, a legisladora luta pelo objetivo de encaminhar as solicitações aos órgãos competentes, emitir pareceres e incentivar a promoção dos direitos, defesa e empoderamento da Mulher.

Ao vivenciar um dos momentos mais vitoriosos na vida pública, a única mulher a fazer parte do Parlamento Municipal, entre os 19 vereadores, possui prestígio não somente por ser esposa do prefeito, mas pela árdua luta em defesa de melhorias para o desenvolvimento do município.

Entre os discursos mais aplaudidos naquela Casa, Kátia Oliveira, na abertura dos trabalhos legislativos em fevereiro deste ano,  assim como os demais colegas que defendem uma candidatura própria do município à uma vaga na ALBA, com um prognóstico diante da força do povo que deu a vitória ao seu grupo político em outubro de 2016 e que a elegeu como a 2ª mais votada (1.464 votos no pleito municipal), injetou autoestima à população simõesfilhense ao declarar que “a esperança poderá tornar Simões Filho, em uma cidade modelo não somente a nível local, mas para todo o Estado da Bahia”.
Abertura dos Trabalhos Legislativos
Além da positiva identificação com o eleitorado do prefeito Dinha Tolentino – vencedor nas eleições de outubro de 2016 com cerca de 60% dos votos válidos, a vereadora Kátia comemora “a nova realidade de ver o Corpo Legislativo Municipal votando importantes projetos em prol do desenvolvimento de Simões Filho, além dos vereadores terem diversas indicações atendidas pelo Poder Executivo Municipal”.
Campanha – Eleições 2016
Entre suas diversas indicações, o projeto “Casa Abrigo” em parceria com colegas parlamentares, a “Escola em Tempo Integral”, “Delegacia da Mulher”, “Clínica Móvel da Mulher”indicações de melhorias em infraestrutura em diversas localidades que necessitam de um novo prisma como: São Conrado, Fazenda Nova, Pitanguinha, Engenho Novo, entre outras, além  da nova avenida no trecho da Via Universitária, ligando a Avenida Elmo Serejo Farias à BR-324 que completará a etapa final do projeto de revitalização da Via Universitária.

ATUAÇÃO E APOIO NA CÂMARA MUNICIPAL

Atuante na Câmara Municipal, Kátia Oliveira também se destaca como Presidente da Comissão Permanente de Finanças, e atua especialmente sobre projetos de lei orçamentária, de diretrizes orçamentárias, plano plurianual e diversas matérias tributárias, que direta ou indiretamente, acarretem a responsabilidade ao erário municipal.

No Legislativo Municipal, na reta final da definição do nome a candidato a deputado estadual, após agentes políticos terem colocados seus nomes, diversos vereadores em seus discursos confirmaram apoio em torno do nome da primeira-dama, no sentido de defender o nome do município na ALBA.
O Presidente da Câmara, Genivaldo Lima, após declinar da sua pré-candidatura, para a imprensa declarou que a “vereadora Kátia tem sido muito bem aceita por todo grupo, além disso, muitas lideranças se disponibilizam a contribuir para sua campanha”. O Chefe do Legislativo Municipal também teceu seu comentário de que dá conta que “não há rejeição por parte do grupo sobre o nome da primeira-dama e que até aquelas pessoas que coordenaram a campanha em 2016 concordam com a decisão”.

Bastante convicto em seus posicionamentos, o vereador Eri Costa defende enfaticamente a “necessidade de Simões Filho ter um representante na ALBA, sobretudo que mora na cidade”.
Eri Costa, numa das suas intervenções naquela Casa, disse que “nunca viu uma primeira-dama que trabalhasse tanto por Simões Filho”.
Kátia é a melhor primeira-dama do mundo, porque ela a gente ver na cidade, eu nunca vi, alguma primeira-dama fazer o que ela tem feito no município”, disse o democrata que ainda parabenizou a vereadora pelo “empenho e amor que tem com a população”.
Evento de assinatura da ordem de serviço do Centro de Referência da Mulher

Sensibilidade nas ações Infanto-Juvenis

Em outubro do ano passado, em clima do “Dia das Crianças”, o bairro da Pitanguinha Nova, ficou mais alegre e colorido com a “Festa para a Garotada”, uma realização da Associação de Moradores do Distrito de Pitanguinha (AMDB), e em parceria com gestores escolares. Para coroar as homenagens às crianças, o evento contou com a força e o apoio da madrinha, vereadora Kátia Oliveira, que esteve presente no dia especial que reuniu cerca de 500 crianças das escolas e da comunidade.

A Força da Mulher na Política

 No cenário municipal, a vereadora Kátia não só possui o apoio dos seus colegas, do eleitorado, principalmente pelos seus diversos redutos políticos pela cidade, mas sobretudo, pela atenção que vem dando à população referente às diversas solicitações de melhorias no que se refere a infraestrutura.

Em seus posicionamentos, ela garante que “a cidade estar sendo reconstruída após diversos anos esquecida”, e nessa nova realidade que vem sendo proposta pela atual administração, a primeira-dama e vereadora tem participado praticamente de todas as ações positivas do Governo em benefício e consolidação da autoestima e dignidade do povo simõesfilhense.

Entre o acompanhamento das ações, a primeira-dama tem participado desde as intervenções de planejamento dando apoio necessário e levando solicitações ao Governo Municipal, como participado de eventos em seus mais distintos setores como: Cultura, Esportes, Empoderamento da Mulher, Ação Social, Educação e principalmente conhecendo de perto a realidade ao lado do povo pelas ruas de Simões Filho.

Vereadora Kátia em visita ao Centro Dia buscando apoio e melhorias para crianças com microcefalia

Caminhada da Igreja Assembleia Madureira
Evento da Igreja Católica / Praça da Bíblia
Cha de Mulheres / evento aconteceu no dia 30 de maio pela Secretaria Muncipal de Políticas para Mulheres / Vereadora Kátia ao lado da secretária Andrea Almeida
Dia 20 de maio o Centro de Simões Filho ficou mais colorido com a 1ª Corrida Colorrida em prol da ONG VIVO FELIZ / ACCI

FAMÍLIA

Com a experiência de mais de uma década atuando no Legislativo Municipal e cerca de 22 anos de vida pública acompanhando seu maior líder político, Dinha Tolentino, a primeira-dama Kátia Oliveira, casada há 26 anos, continua morando em Simões Filho, é mãe e cria seus três filhos na cidade: Igor Matheus, Bianca e Geovana.

Nascida em 12 de dezembro de 1973, uma das filhas do casal, Manoel Bento de Souza Cerqueira (in memorian) e da Sra. Agripina Cerqueira, a parlamentar durante sua infância e adolescência estudou nas escolas tradicionais da rede pública de Simões Filho.
Ex-ginasta, Kátia tem dado todo apoio à nova realidade do esporte, através do ‘Programa Simões Filho Esporte’, que entre as diversas modalidades, a ginástica rítmica vem fazendo sucesso nas aberturas de diversos eventos institucionais.

Primeira dama foi homenageada no 1º Festival de Ginástica Rítimica / Foto: ao lado do prefeito Dinha e da secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro

Projeções no Cenário Estadual

Sobre o papel preponderante da Mulher na política, a parlamentar estende seu olhar também de forma geral. “Não há mais espaço na política para quem pensa apenas em si mesmo. É preciso ter maturidade, entender o processo e, principalmente, colocar a cidade à frente de qualquer interesse. Vamos avante na construção de um alicerce sólido, com projetos importantes não só para os próximos anos, mas para as próximas décadas. E tenho certeza que se meu nome for o escolhido, antecipo que agradeço a todos os que apoiam o meu nome, e deixando claro que nossa missão jamais será confrontar qualquer quem seja o oposicionista, mas sim, lutar para trazer benfeitorias em todos os setores em prol do desenvolvimento da nossa amada Simões Filho e projetarmos sua importância nos cenários estadual e federal”.
Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *