Justiça Eleitoral aprova toda as candidaturas à Prefeitura de Salvador

Justiça Eleitoral aprova toda as candidaturas à Prefeitura de Salvador

- EmDestaques
Share Button

Agora é definitivo. Os registros de candidatura de todos os postulantes ao cargo de prefeito de Salvador foram aprovados pelo Justiça Eleitoral. Isso quer dizer que, no dia 15 de novembro, dia do primeiro turno, os nove nomes vão aparecer na urna para que os eleitores possam escolher em quem votar.

Os dados podem ser conferidos na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reúne informações sobre candidatos a mandatos de prefeito e vereador nos próximos quatro anos.

O primeiro a ter o registro deferido foi Hilton Coelho (Psol), seguido de Rodrigo Pereira (PCO). Após isso foram confirmadas as candidaturas de Bruno Reis (DEM), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Bacelar (Podemos).

Após isso, ficaram pendentes de aprovação os registros de Major Denice (PT), Olívia Santana (PCdoB), Celsinho Cotrim (Pros) e Cezar Leite (PRTB), todos já deferidos.

De acordo com o TSE, Salvador tem 1,9 milhão de eleitores aptos a votar neste ano. Em todo o estado são 10,9 milhões de pessoas na mesma situação, o que faz da Bahia o quarto maior colégio eleitoral do ranking nacional.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *