Jovens de comunidades quilombolas de Simões Filho são beneficiados com bolsa da Naturalle

Jovens de comunidades quilombolas de Simões Filho são beneficiados com bolsa da Naturalle

- EmSimões Filho
359
0
Share Button

O Programa Jovem Aprendiz da empresa Naturalle selecionou 20 jovens de três comunidades quilombolas de Simões Filho.

A matrícula aconteceu nesta terça-feira, no Centro Comunitário Nossa Esperança, na localidade de Palmares. Cheios de sonhos de um futuro melhor, os jovens transbordavam de alegria e expectativa pelas novas oportunidades profissionais.

A assistente social da Naturalle, Hilda Mello, acompanhada da professora Gildélia Reis, deu as boas-vindas aos alunos e explicou como vai funcionar o curso. Serão aulas teóricas e práticas diariamente, abordando diversos temas, como educação ambiental, postura profissional, rotinas administrativas, português e raciocínio lógico, entre outros.

Os jovens receberão uma bolsa mensal de meio salário mínimo e as aulas acontecerão no mesmo centro comunitário da matrícula. Os 20 novos bolsistas selecionados das comunidades de Palmares, Fazenda Baixão e Pitanga de Palmares passaram por uma seleção que envolveu 59 jovens da região.

O jovem Wellington dos santos, 19 anos, morador de Pitanga de Palmares, espera se qualificar para o mercado de trabalho e pretende atuar na área administrativa. Ele destaca que os jovens da comunidade nunca tiveram esse tipo de oportunidade e que vai agarrar essa chance com todas as forças.

A jovem Lívia Araújo, 20 anos, moradora de Palmares, diz que já foi jovem aprendiz e que gostou da experiência. Ela diz que espera crescer na empresa para ser efetivada. Pretende fazer Faculdade de Administração e se aperfeiçoar nessa área.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *