Homem perde pernas e nariz por causa de bactéria em saliva de cão

Homem perde pernas e nariz por causa de bactéria em saliva de cão

- EmMundo
608
0
Jaco Nel, de 50 anos, mora em Manchester com seu cachorro, e ficou com uma doença horrenda responsável pela amputação das duas pernas dele, além de perder um pedaço do nariz. A infecção resultou em uma Sepse, uma complicação resultante de uma infecção grave. Tudo ocorreu depois dele ser arranhado por seu cachorro.
Mas ao ser arranhado por seu animal — um Cocker Spaniel chamado Harvey — com um pequeno corte na mão, o resultado foi uma infecção que se alastrou por seu corpo. Após o incidente com o cachorro, ele começou a desenvolver sintomas que achou ser uma simples gripe. Já no dia seguinte tudo piorou e ele começou a ter tremedeiras, até perder a consciência.
Ele afirma “nem lembrar quando sua mulher chamou os paramédicos”. Segundo entrevista que deu ao jornal Manchester Evening News, as dores no seu corpo estavam insuportáveis. Ele sentia calor e frio e não conseguia se aquecer. Quando os médicos chegaram, perceberam que ele tinha manchas vermelhas em toda a pele, um sintoma de Sepse.
Imediatamente ele começou a tomar antibióticos fortíssimos. Ainda no hospital, suas pernas ficaram escuras e gangrenadas.  Mesmo com o tratamento dando certo, ele sabia que teria sequelas graves. E não foi diferente: quatro meses depois ele teve suas pernas amputadas abaixo dos joelhos, e ainda perdeu parte dos dedos da mão. Jaco ainda passou por uma série de cirurgias para reconstruir o rosto.
Harvey foi abatido por estar infectado com bactérias nocivas em sua saliva. Com informações do Portal R7.
Visualizações:
525

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *