Ferry-Boat tem longa fila e aglomeração para compra de passagens no Terminal de São Joaquim:

Ferry-Boat tem longa fila e aglomeração para compra de passagens no Terminal de São Joaquim:

- EmBahia
Share Button

O sistema Ferry-Boat registrou filas enormes na noite desta sexta-feira (8), no Terminal de São Joaquim, em Salvador. As pessoas ficaram amontoadas até conseguirem comprar as passagens, o que contraria as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do governo estadual de evitar aglomerações.

Segundo a Internacional Travessias, responsável pelo Ferry, há registros de fluxo intenso de pedestres e veículos desde o período da tarde. As viagens ocorrem às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h, mas está em vigor a redução de 50% da capacidade total de passageiros nas embarcações, para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus.

A empresa alega que tem seguido todas as determinações da agência reguladora (Agerba) e do Governo do Estado no combate à disseminação do novo coronavírus. “Os funcionários têm orientado as pessoas a manterem uma distância mínima, seja no momento da compra do bilhete, na espera para o embarque, desembarque ou ao longo da travessia. Ocorre que, neste momento, a conscientização dos usuários também é imprescindível. Para reforçar essa mensagem, temos utilizado nosso sistema de som e cartazes em locais estratégicos”, destacou a Internacional.

A companhia informa que instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho, onde os equipamentos são abastecidos diariamente. “Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações das autoridades de saúde. E diariamente, todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados com material asséptico”, acrescentou.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *