Famílias se divertem em evento de Natal na Arena Fonte Nova

Famílias se divertem em evento de Natal na Arena Fonte Nova

- EmBahia
Share Button

A terceira edição do Fonte de Natal reuniu música, brincadeiras, distribuição de brinquedos e Papai Noel, finalizando o ciclo de eventos da Arena em 2019

Mais de três mil pessoas se divertiram durante a terceira edição do Fonte de Natal, evento beneficente realizado na Praça Sul da Arena Fonte Nova, em Salvador. O público, na sua maioria composto por crianças, aproveitou as atrações da festa, que contou com apresentações da banda e do coral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o Show de Natal do Grupo Animayuno, além dos brinquedos infláveis do Parque de Tio Paulinho. Tudo isso gratuitamente.

Magary Lord se apresentou com o Coral Sons da Terra, vindo da cidade de Camaçari, cantando algumas músicas tradicionais natalinas. O músico voltou ao palco, acompanhada de sua banda, para encerrar a noite com grandes sucessos da carreira, além de presentear o público com uma composição inédita, “O Rap do Jingle Bell”, feita especialmente para a festa. “É uma alegria enorme participar deste evento, atendendo o convite da Arena Fonte Nova, eu que amo Natal e sou muito família”, afirmou Magary.

A alegria da criançada ficou completa com a chegada de Papai Noel e da distribuição de 2,5 mil brinquedos e kits lanches. O bom velhinho chegou num carrinho elétrico utilizado nos jogos de futebol e acompanhado por noeletes e personagens encantados. A parada natalina foi animada pela banda marcial Fanesva. A moradora do bairro da Mata Escura, Roseane da Cruz Barbosa, de 25 anos, foi uma das milhares de pessoas que prestigiaram o momento. A dona de casa levou a filha, a pequena Sófia, de apenas um mês, para conhecer o bom velhinho.

Quem também participava do evento era a psicóloga Renata Tavares, de 46 anos, que estava acompanhada dos filhos Davi e Alice, de 8 e 3 anos, respectivamente. “Foi a primeira vez que vim e gostei bastante”. Moradora do bairro da Federação, Avani Lacerda, de 63 anos, aproveitou a festa ao lado da filha Cintia e do neto Ítalo, de 1 anos e 7 meses, que se esbaldava na piscina de bolinhas. “Estou gostando muito do evento. É uma ótima oportunidade para as crianças e os adultos se divertirem e ainda ganharem brinquedos”, ressaltou a aposentada.

O público foi surpreendido ainda com a apresentação de 40 motos Harley-Davidson, que com luzes e enfeites natalinos, deram voltas ao redor do campo arrancando aplausos da plateia. A edição de 2019 do Fonte de Natal, que já se tornou uma tradição, contou com o patrocínio da Unipar, uma das indústrias químicas líderes na América do Sul e do Shopping da Bahia, além do apoio de empresas parceiras da Arena Fonte Nova.

“Esse evento surgiu como forma de retribuirmos o carinho que a população de Salvador e, em especial, os moradores das comunidades do entorno têm com a Arena durante todo o ano. Em 2019, comemoramos a marca de um milhão e meio de pessoas presentes em todos os nossos eventos, sejam shows, partidas de futebol e eventos beneficentes, como a Feijoada do Amor, em prol do Grupo de Apoio à Criança com Câncer e da Missa de Celebração pela Canonização da Santa Dulce dos Podres”, explica Dênio Cidreira, diretor presidente da Arena Fonte Nova.

Serviços – O Fonte de Natal contou ainda com contação de histórias, espaço Kids, oficinas de pintura de rosto e esculturas de balões. As mamães puderam se embelezaram com o serviço gratuito de maquiagem e participar de oficina de gastronomia e de artesanato natalino, desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 108 testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como HIV / AIDS e Sífilis, além de campanha de prevenção e distribuição de preservativos.

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *