Famílias de Simões Filho são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos

Famílias de Simões Filho são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos

- EmSimões Filho
407
0
Share Button
   Alimentos da agricultura familiar municipal foram adquiridos pela Prefeitura de Simões Filho, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e estão sendo distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional.
   Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) realizaram a entrega de cestas aos beneficiários atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Renatão, na tarde desta terça-feira (18).
   O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, acompanhou o ato e ressaltou a importância do projeto.
“Esse programa é extremamente importante. Não só para as famílias que recebem os produtos, mas também para os agricultores que passam a contar com essa renda extra. São ideias e projetos como esse que iremos intensificar, porque entendemos que toda a população deve ser contemplada em diversas áreas e estaremos sempre atentos em promover ações que beneficiem as famílias simõesfilhenses, afirmou o prefeito.
Dona Maria Santos, 38 anos, moradora do Cristo Rei, muito feliz, agradeceu a ação da Prefeitura.
“Fiquei muito feliz com esses produtos, pois, às vezes, com o dinheiro curto, acabamos não priorizando alimentos saudáveis. Agradeço a Prefeitura por estar nos dando essa assistência e agradeço o cuidado de todos os funcionários do Cras. Me sinto bem assistida e em boas mãos”, disse.
Os itens saíram de bairros da zona rural, como: Fazenda Guerreiro, Mapele, Cotegipe e Santa Luzia, e são destinados às famílias cadastradas e atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *