EXCLUSIVO: “Unha Pintada” deve ser uma das atrações do Aniversário de Simões Filho

EXCLUSIVO: “Unha Pintada” deve ser uma das atrações do Aniversário de Simões Filho

- EmDestaques
614
0
Share Button

Simões Filho estará completando 58 anos de emancipação politica no dia 07 de novembro de 2019.

O 58º aniversário de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), será comemorado com show de grandes atrações musicais. A festa acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de novembro, na Praça da Bíblia, no Centro da cidade.

Apesar das atrações ainda não confirmadas, as especulações já começaram em torno de quais artistas e bandas farão parte da programação da festa.

Conforme uma fonte segura do Portal Simões Filho em Pauta, a banda Unha Pintada será uma das principais atrações no 58º aniversário de emancipação de Simões Filho, e o melhor, de graça para o povo.


Breve, a Prefeitura deve divulgar oficialmente as atrações.

Biografia

Criada em Julho de 2011, a banda do cantor Unha Pintada surgiu de um sonho do trabalhador rural, Aldiran, pessoa conhecida em seu Povoado Barroca, zona rural, do município de Simão Dias, estado de Sergipe, local que é a terra natal da banda.

O idealizador desse projeto não tinha nenhuma experiência nessa área de entretenimento e da música, pois, seu único ofício era a lavoura, no trabalho com a terra. Mas, com fé em seu sonho, aliado com muita determinação e perseverança, iniciou seu percurso para a concretização. Seu primeiro show foi no Povoado Brinquinho, na cidade de Simão Dias/SE, e a partir daí, o cantor Unha Pintada começou a ser conhecido, se destacando, com seu estilo próprio, carisma e muito romantismo, começando a conquistar seus primeiros fãs e admiradores.

Atualmente, a banda do cantor Unha Pintada possui uma equipe de 23 profissionais, entre músicos, produção, motoristas, técnicos e auxiliares. Com uma estrutura de luz, LED, efeitos especiais e equipamentos dos mais modernos disponíveis no mercado, para realizar shows de qualidade, proporcionando, assim, uma agenda lotada e constante nos estados de Sergipe, Bahia e além fronteiras.

Desde as suas primeiras aparições, o cantor Unha Pintada vem se popularizando e conquistando o público e mais fãs, levando para seus shows, um estilo de arrocha com muito romantismo, mexendo com as emoções dos corações apaixonados, deixando seus refrões na boca do povo. Com muito trabalho e responsabilidade, o cantor Unha Pintada faz seus shows com o máximo de respeito e carinho para seus fãs, contratantes e público em geral, tornando cada vez melhor, um trabalho sério e profissional que preza sempre pela qualidade das apresentações. O cantor Unha Pintada tem canções de sua autoria que já são sucesso na boca do povo, como as seguintes músicas (Amor Inesquecível, Perdeu, A Carta, Furação, Gotas De Oceanos, Eu Me Apaixonei, Feiticeira, Olhos Iluminados, Pedaços Do Meu Coração, Amiga, Mãe, Traição Na Academia, Fiquei Docinho, ETC).

Simões Filho 58 anos

Água Comprida, assim era conhecido o distrito da Capital Baiana que tinha como principal atividade o cultivo da cana-de-açúcar, um lugarejo simples que foi emancipada em 07 de novembro de 1961 e que completa neste no dia 7 de novembro, 58 anos de luta, presença colonialista portuguesa e grandes feitos.

Após o período de hegemonia do cultivo da cana-de-açúcar que aconteceu entre os séculos XVI e XVII, o distrito de Água Comprida passou a desenvolver atividades relacionadas aos “bois de moenda” que consiste no uso de boi para moer a cana extraída do solo.

O processo de emancipação política só foi iniciado em 1960, quando um grupo de moradores se reuniu, liderado pelo senhor Walter José Tolentino Álvares para tratar sobre problemas comunitários. A partir daí foram intensificadas ações que culminaram na emancipação da localidade em 1961.

Por Redação, Simões Filho em Pauta

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *