Exclusivo: Prefeito de Simões Filho e mais dois vereadores devem se filiar ao DEM

Exclusivo: Prefeito de Simões Filho e mais dois vereadores devem se filiar ao DEM

- EmPolítica
340
0

As negociações para a mudança de partido estão a todo vapor na política de Simões Filho. Mesmo faltando um ano para a janela de transferências partidárias, tem políticos que já estão se movimentando para uma possível troca de legenda.

Segundo fontes seguras, o vereador Everton Paim, atualmente no PSD, e o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), deverão fazer parte do quadro do DEM em Simões Filho reforçando ainda mais o partido que já tem no seu conjunto nomes como Genivaldo Lima, Eri Costa, Nel da Metalúrgica e outras lideranças, além da possibilidade do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha) migrar para o Democratas.


As mesmas fontes dão como certa a ida do atual presidente da Câmara para a legenda. O prefeito Dinha, principal expoente da política local, está sendo também sondado para uma possível migração. O partido não esconde que a aliança e a proximidade política e administrativa com o gestor municipal podem influenciar na decisão.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, poderá deixar o PSDB e ir para o DEM, e Everton Paim deverá deixar o PSD e ir para o mesmo partido integrando a futura chapa majoritária do prefeito Dinha em 2020.

O partido está trabalhando com a possibilidade de novos reforços no município para viabilizar uma chapa majoritária forte com o prefeito Dinha e de vereadores na disputa eleitoral pela reeleição em 2020.

A legenda pretende ampliar a bancada na Câmara para buscar o protagonismo no Legislativo Municipal.

Share Button

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *