Estádio Municipal poderá receber jogos do Campeonato Baiano; Clube Ypiranga inspeciona reforma em visita técnica

Estádio Municipal poderá receber jogos do Campeonato Baiano; Clube Ypiranga inspeciona reforma em visita técnica

- EmSimões Filho
Share Button

O Estádio Municipal Reitor Edgard Santos, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, deverá ser palco de importantes jogos do campeonato baiano. O local passa por uma total requalificação que conta com arquibancada, bilheteria, vestiários, tribuna de honra, gramado, salas administrativas, sistema de iluminação e voz, estrutural, hidráulica e elétrica. Além da construção de espaço multiuso, campo para futebol de areia, uma quadra poliesportiva e pista de corrida e atletismo.

Alguns clubes já demonstram o interesse de vir a competir no local, e nesta quarta-feira (21), a comitiva do Esporte Clube Ypiranga visitou as obras do equipamento público.

Na visita técnica, o presidente do clube Valdemar Filho, que esteve acompanhado pelo vice-presidente Florisvaldo Pinheiro e o advogado Rafael Câmara, manifestou interesse para que o município possa sediar jogos e treinos no novo equipamento.

“Esse é um momento marcante para o município e essa nossa visita demonstra o nosso interesse. O Ypiranga está de portas abertas para o município e será muito bom se após conclusão das obras podermos realizar jogos aqui. Vamos emitir um protocolo de intenções para o município e continuar o diálogo”, destacou o presidente Valdemar.

A secretária de Esporte Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro, destacou a importância do equipamento e falou sobre as iniciativas que fortalecem as práticas esportivas no município.

“Essa reforma é um sonho Simõesfilhense e cumpre um compromisso do nosso gestor com a população. Como vocês sabem, a prática esportiva é um instrumento de transformação social e que contribui para o desenvolvimento humano”, disse Ribeiro.

A titular da pasta de Esportes, acrescenta ainda que “o estádio vai aquecer o comércio e a economia, além de contribuir com as práticas que já estão em execução, por meio do Programa Simões Filho Esporte, com diversas modalidades esportivas”, destacou.

 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *