Doze pessoas são presas por crime de pedofilia em Simões Filho mais 6 cidades baianas

Doze pessoas são presas por crime de pedofilia em Simões Filho mais 6 cidades baianas

- EmDestaques, Policial
Share Button

A Operação Dirty Web, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 31, pelo Ministério Público do Estado da Bahia, resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de cometer crime de pedofilia nos municípios de Salvador, Alagoinhas, Aratuípe, Baianópolis, Cruz das Almas, Feira de Santana e Simões Filho.

A operação segue em curso. A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da 1ª Promotoria de Justiça de Itamaraju. Durante a operação foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados contra Criança e Adolescente da Capital, pela 2ª Vara Criminal de Alagoinhas, pelas Varas Criminais de Nazaré, Baianópolis e Cruz das Almas e pelas 1ª Varas Criminais de Feira de Santana e Simões Filho.

O processo de investigação contou com o apoio da Divisão de Capturas do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (DECADE/PCSP), da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público do Estado da Bahia (CSI) e do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia (DPT).

Também houve colaboração da Polícia Civil do Estado da Bahia, através do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), do Comando de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Metropolitano (DEPOM) e do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) e também promotores de Justiça do Estado. (A Tarde)

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *