Deputada Kátia Oliveira reivindica do governo ações em Simões Filho após chuvas

Deputada Kátia Oliveira reivindica do governo ações em Simões Filho após chuvas

- EmDestaques
519
0
Share Button

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) reivindicou, neste domingo (12), ações do governo do estado em Simões Filho, que decretou estado de emergências por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Segundo a parlamentar, o Executivo Estadual não atendeu à solicitação de audiência por parte da Prefeitura de Simões Filho para tratar de intervenções importantes para o município.

Kátia ressaltou que a gestão municipal já vem adotando medidas preventivos, como limpeza de canais e obras de contenção de encostas em diversas localidades. Contudo, lembra que a prefeitura solicitou intervenções ao governo na área da infraestrutura, especialmente para as áreas de risco da cidade, mas não foi atendida.

“A gestão procurou os mais diversos órgãos estaduais para solicitar intervenções preventivas. Quando fui vereadora, também atuei neste sentido, buscando trazer obras especialmente para as regiões de risco. O governo, contudo, não atendeu aos nossos pedidos. Só espero que as diferenças políticas não tenham interferido neste caso”, lamentou a parlamentar.

A parlamentar destacou, ainda, que espera agilidade do governo no reconhecimento do estado de emergência decretado pelo município. Com isso, ela conta, Simões Filho conseguirá captar recursos e desenvolver ações para atender à população afetada pelas chuvas de maneira mais rápida.

Neste domingo, Kátia visitou áreas afetadas pela chuva ao lado do prefeito Dinha Tolentino (MDB). “Simões Filho está entre as cidades da região metropolitana que receberam maior quantidade de chuva, com 194 milímetros em menos de 72 horas”, disse a deputada, que foi vereadora da cidade, ao afirmar que a prefeitura vem desenvolvendo ações de acolhimento às famílias que moram em áreas de risco.

 

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *