Deputada Kátia Oliveira pede ao Governo do Estado equipamentos para combate ao coronavírus em Simões Filho

Deputada Kátia Oliveira pede ao Governo do Estado equipamentos para combate ao coronavírus em Simões Filho

- EmDestaques, Política
Share Button

Segundo a deputada, o município enfrenta dificuldades para a aquisição de aparelhos como ventiladores mecânicos, mesas hospitalares e raio-x portátil

A deputada estadual Katia Oliveira (MDB) encaminhou um ofício ao governador Rui Costa (PT) solicitando equipamentos para o combate ao coronavírus no município. De acordo com a parlamentar, o município está enfrentando dificuldades para a aquisição de aparelhos utilizados nas ações de enfrentamento à Covid-19 e necessita do apoio do governo do estado.

Dentre os equipamentos necessários, a deputada cita ventiladores mecânicos, mesas hospitalares e raio-x portátil. “Precisamos da ajuda do governo do estado neste momento. O município colocou em prática diversas ações de combate ao coronavírus, incluindo a construção de uma Unidade exclusiva de Enfrentamento ao Coronavírus. Contudo, está encontrando problemas para a compra de equipamentos, tendo em vista a grande dificuldade para encontrá-los no mercado”, afirmou.

Em seu ofício, encaminhado nesta quinta-feira (21), Kátia Oliveira destaca que o município adotou medidas restritivas no combate ao coronavírus, como suspensão de aulas, fechamento do comércio, blitz sanitárias e instituição de programas sociais, além de reforçar, com insumos e pessoal, o Hospital Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento, inclusive com a criação de leitos de retaguarda nessas unidades de saúde.

Ela lembra que, recentemente, o governo recebeu nesta semana 159 respiradores mecânicos. “Uma nova leva de respiradores e monitores devem ser entregues na próxima semana, segundo o próprio governo. Então, peço que o governador avalie a possibilidade de encaminhar para Simões Filho alguns destes equipamentos neste momento em que o município tem dificuldade para encontrar no mercado”, pontuou.

A deputada solicitou 10 ventiladores mecânicos, 10 monitores multiparamétricos, um cadioversor externo, 20 suportes para soro, 10 mesas hospitalares de mayo, um raio-x portátil e 10 bombas de infusão. A parlamentar ainda pediu uma audiência em nome do prefeito da cidade, Dinha Tolentino, com o governador Rui Costa para esclarecer a questão.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *