Deputada Kátia Oliveira defende medidas para evitar aglomerações e alerta: “O estado deve continuar vigilante”

Deputada Kátia Oliveira defende medidas para evitar aglomerações e alerta: “O estado deve continuar vigilante”

- EmBahia, Política
Share Button

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) defendeu nesta terça-feira (17) as medidas para evitar aglomerações na Bahia, diante do avanço dos casos de coronavírus. A parlamentar ressalta que, embora o número de casos no estado seja baixo, é preciso avançar com as medidas preventivas e impedir a transmissão do Covid-19.

Diversas ações foram anunciadas nesta segunda-feira (16) pelo governador Rui Costa (PT) e pelos prefeitos de Salvador, ACM Neto, e de Simões Filho, Dinha Tolentino, além de diversos outros gestores públicos do estado nos grandes e pequenos municípios. “Precisamos não apenas impedir a aglomeração de pessoas como também reduzir progressivamente o contato social, uma vez que a transmissão do Covid-19 ocorre de forma mais rápida do que outros coronavírus”, afirmou a deputada.

Kátia Oliveira acredita que medidas como suspender as atividades em instituições de ensino e o fechamento de academias são fundamentais. Contudo, ela alerta para a possibilidade de ampliar ações restritivas. “O estado e os municípios devem continuar vigilantes, acompanhando o avanço do vírus e prontos para tomar mais medidas para evitar o contato social. Só assim poderemos impedir que a doença tome uma proporção como a que estamos vendo em outros países, como a Itália”, frisou.

Sobre Simões Filho, a deputada frisa que não há casos confirmados do Covid-19. “A prefeitura está trabalhando de forma muito séria e responsável para que não ocorra a transmissão e, caso tenhamos algum caso, todas as medidas estão sendo tomadas para que não haja propagação”, destacou.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *