De iniciativa da deputada Kátia Oliveira, Comissão da Mulher da Assembleia realiza audiência itinerante em Simões Filho

De iniciativa da deputada Kátia Oliveira, Comissão da Mulher da Assembleia realiza audiência itinerante em Simões Filho

- EmDestaques
533
0
Share Button

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (25), uma audiência pública itinerante em Simões Filho. O encontro foi solicitado pela deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), que foi vereadora da cidade, e acontece na Câmara Municipal, localizada na Praça da Bíblia (Centro).

A audiência terá por tema “Violência contra a Mulher, Feminicídio e Políticas Públicas de Enfrentamento e Superação”. “Vamos debater temas fundamentais para o combate à violência contra a mulher e políticas de atendimento ao público feminino, pensando discutindo também medidas preventivas e de conscientização”, pontua Kátia.

Além da emedebista, outras sete parlamentares integram a comissão, presidida pela deputada Olívia Santana (PCdoB). Além das integrantes do colegiado, vereadores de Simões Filho, lideranças locais e regionais, além da população, devem participar dos debates.

A audiência seria realizada em outro município, mas migrou para Simões Filho a pedido de Kátia. “Nosso objetivo é promover um amplo debate, que envolva a participação dos mais diversos agentes de nossa sociedade. Tenho certeza que teremos discussões produtivas e construtivas”, destaca a deputada.

Além da audiência, a comissão irá visitar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM – Nilda Fiúza), que foi inaugurado em março passado pela Prefeitura local. O nome do centro é uma homenagem à professora Nilda Fiúza, muito querida e atuante na cidade, que foi vítima de um crime brutal em 2014.

Facebook comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *